Airbags foram patenteados pela primeira vez em 1953. Estes dispositivos de segurança ajudam a prevenir lesões em acidentes de carro, amortecendo os passageiros do mal. Sensores detectam o impacto e inflar o saco rapidamente com gás. Airbags vêm em duas variedades: frontal e lateral, que incluem peito, cabeça e cabeça /tórax (combinação) air bags. Há airbags de joelho, janela /airbags de cortina e airbags até mesmo motocicletas. Airbags primeiros
Quando John W. Hetrick e sua família foram envolvidos em um acidente de carro 1952, ele e sua esposa levantou as mãos para proteger seu filho. Hetrick considerado como um carro pode automatizar essa proteção, e em 1953 recebeu EUA patente 2.649.311 por um "conjunto de almofada de segurança para veículos automotores". Foi a primeira moderna airbag.
Walter Linderer também recebeu a patente alemã 896.312 em 1953 para uma de ar comprimido "colchão inflável". No entanto, a pesquisa mostrou que o ar comprimido não inflar o saco rápido o suficiente;. Gás deve ser utilizado
1950
Na década de 1950, a Ford ea GM começou a trabalhar em restrições infláveis. Eles tiveram que superar dois desafios:. A detecção precisa de uma colisão e um de 40 milissegundos ou menos inflação
Na década de 1960, o engenheiro mecânico Allen K. Raça desenvolveu o primeiro sensor de colisão confiável, formando sistemas chaves de segurança em 1987, para produzi-los.
Mercedes-Benz começou a trabalhar em airbags em 1967. Um ano depois da raça havia projetado o primeiro "sensor e sistema de segurança", o primeiro airbag como nós o conhecemos. Enquanto isso, Eaton, Yale & Towne Inc. criou o sistema "Auto-Ceptor" para Ford.
1970
Ford construiu uma frota airbag equipado experimental em 1971. Em 1973, a GM lançou carros airbag para uso do governo e da Oldsmobile Toronado foi o primeiro carro do consumidor com airbags. O Laboratório de Pesquisa de Transportes do Reino Unido até começou motocicleta experimentos airbag.
Professor Guntram Huber liderada Mercedes-Benz em pesquisas para aperfeiçoar o airbag. Enquanto Cadillac, Buick e Oldsmobile oferecidas opções airbag, após um fatal acidente airbag em 1974, Mercedes era por conta própria.
Airbags tinha sido sugerido como alternativa aos cintos de segurança. Até o final da década de 1970, no entanto, tornou-se evidente que eles não poderiam ser outra coisa senão "Sistemas de retenção suplementar" ou SRS.
1980
Em 1980, Mercedes-Benz reintroduziu o airbag como uma opção. Pelos outros mid-1980s fabricantes começaram a adicionar airbags e, em 1988, a Chrysler se tornou a primeira a oferecer airbags de série. Mercedes-Benz introduziu o airbag do passageiro da frente em 1988 sua classe S saloon;. O 1987 Porsche Turbo foi o primeiro carro para equipar os dois bancos da frente com airbags
Enquanto a Europa ficou para trás na adoção do airbag, Saab apresentou-os como padrão em 1989 na Saab Turbo 900.
recentes
Ford adotado airbags em 1990, Mercedes-Benz em 1992. Volvo introduziu airbags laterais opcionais, em 1995, em sua série 850, eo Kia Sportage 1996 teve o primeiro airbag de joelho.
Mercedes-Benz apresentou o seu sistema de proteção Pré-Safe proprietário em 2002. Este sistema de alta tecnologia detecta situações-problema e prepara automaticamente o carro para o problema. O primeiro airbag de cortina traseira (onde um saco infla sobre uma janela) foi introduzido em 2008 o Toyota iQ.
Em 2006, a Honda introduziu os primeiros airbags motocicleta na Gold Wing. Ternos airbag também estão disponíveis para os pilotos de moto de Grand Prix.