o uso de telefone celular durante a condução tornou-se um grande problema nos Estados Unidos. Mais de 30 estados já proibiram mensagens de texto enquanto dirige. O Departamento de Transportes dos EUA realizou dois encontros nacionais sobre os perigos da condução distraída. As estatísticas sobre acidentes, mortes, feridos e danos materiais devido ao uso do telefone celular enquanto estiver dirigindo são assustadores. Acidentes de carro
dobradores Fender acidentes fatais podem acontecer quando os motoristas são distraídos por chamadas de telefone.
Um motorista usando um telefone celular é quatro vezes mais probabilidade de ter um acidente, de acordo com Roy LaHood, secretário de Transporte, que relata que as pessoas que de texto enquanto dirige são "20 vezes mais probabilidade de falhar do que motoristas nondistracted". Um relatório do Transport Research Laboratory mostrou que os tempos de reação dos motoristas durante a condução e no celular eram 30 por cento pior do que quando estavam bêbados borderline. Mais de 6.000 pessoas foram mortas e meio milhão de feridos em 2008 acidentes de carro devido ao uso do telefone durante a condução.
Desatenção Blindness
Um relatório do National Safety Council estados que as pessoas em uma chamada durante a condução vai "olhar", mas não "ver" objetos ou condições de estrada; esta situação perigosa é chamada cegueira desatenção. Estudos de imagens cerebrais revelam que as funções cognitivas necessárias para a condução são reduzidos de 37 por cento quando um motorista está usando um telefone celular. Tempo de reação dos motoristas distraídos é retardado por segundo, um longo tempo em um acidente de carro, os segundos podem ser a diferença entre a vida ea morte
mão contra Hands-Free.
Hands-free telefones não é diferente de handheld em causar acidentes
O estudo NSC informou que não há essencialmente nenhuma diferença entre usar uma mão e um telefone mãos-livres em termos de causar acidentes. Dirigir distraído é o culpado, não se o telefone é de mão ou não. "O problema é que a cabeça está a fazer, não o que as mãos fazem", diz Ira Hyman de "Psychology Today". É por isso que as pessoas falando em seus telefones celulares durante a caminhada também colidir com outras pessoas e objetos.
Leis sobre o uso de telefones ao dirigir
Muitos estados estão passando ou pensando em leis que vai proibir mensagens de texto enquanto dirige. Seis estados já proibiram telefonemas de mão durante a condução. O DOT está recomendando que os estados aprovem leis contra todas as causas de condução distraídos. O presidente Barack Obama assinou recentemente um decreto proibindo todas as mensagens de texto enquanto dirige para os trabalhadores federais. Se essas leis fazem a diferença nas estatísticas de acidentes de automóveis continua a ser visto.
O que sabemos, eo que fazemos?
Um dos problemas enfrentados pelos formuladores de políticas é que, enquanto motoristas estão cientes de que a condução e uso do telefone celular é uma combinação perigosa, eles estarão em chamadas durante a condução de qualquer maneira. Um estudo recente na Louisiana mostrou que, enquanto 82 por cento dos condutores na Louisiana pensar que as chamadas de telefone durante a condução são perigosos, mais de 40 por cento fazer ou atender chamadas durante as viagens de carro.