Redutores de velocidade, ou corcundas de velocidade como às vezes são referidas, são dispositivos de segurança de tráfego composta de uma seção elevada do asfalto, geralmente vários centímetros de altura. Seu objetivo declarado é a prevenção do excesso de velocidade, criando desconforto físico quando encontrados pelos motoristas por excesso de velocidade. Apesar de suas conseqüências intencionais, os riscos da colisão de velocidade são uma triste realidade nas estradas de hoje. Muitas variáveis, tais como a incapacidade de um motorista para ir mais devagar, o tipo de veículo utilizado, ea localização de um speedbump, podem contribuir para situações de risco quando lombadas são encontrados. Veículos de emergência
Uma das mais graves consequências da lombadas são os seus efeitos sobre os veículos de emergência. Vários municípios em os EUA têm buscado ação contra a construção de novos redutores de velocidade, por isso mesmo. Ambulâncias e carros de polícia são obrigados a mover-se rapidamente para ajudar a salvar vidas. Redutores de velocidade, pela sua própria concepção, agir em oposição a isso. Isso muitas vezes pode resultar em tempos de resposta mais lentos e danos aos choques e carrocerias de veículos de emergência forçados a viajar sobre colisões em velocidades elevadas.
Estacionamentos
Talvez o mais área perigosa para encontrar uma colisão de velocidade também é o mais inócuo. Parques de estacionamento muitas vezes apresenta inchaços que são muito mais acentuada do que aquelas encontradas em estradas. Para carros com carrocerias de baixa equitação, isso pode ser especialmente prejudicial, já que não há nenhuma maneira real para evitar uma raspagem do carro ao passar sobre eles. Além do mais, inchaços localizados em parques de estacionamento privados muitas vezes não têm marcações para indicar a sua presença, tornando-se especialmente perigosa durante a noite.
Ciclistas
Junto com veículos de emergência , aqueles que dirigem motocicletas e bicicletas estão em maior risco de lesões quando se deparar com uma lombada. Sem a proteção de um carro enquanto interior, ao mesmo tempo que possui uma maior centro de gravidade, os ciclistas são muito mais propensos a ter acidentes e colisões, se viajar sobre uma lombada em uma alta taxa de velocidade. Além do mais, muitas cidades não fornecem uma pista separada para esses bicicletas operacionais e motocicletas, tornando-se quase impossível para estes pilotos para evitar colisões de velocidade.
Soluções
Certas cidades e estados optaram por acabar com redutores de velocidade completamente. A aldeia de Englewood, Colorado, por exemplo, se recusa a usar redutores de velocidade em vias públicas. Ainda assim, podem ser tomadas outras medidas para assegurar que os redutores de velocidade existentes são mais seguros. Por exemplo, o Instituto de Pesquisa Legislativa, em Connecticut dá vários exemplos de redutores de velocidade alternativas. Uma "mesa", a velocidade consiste em uma área mais elevada de concreto, o que criaria menos danos aos veículos rodantes e menos chocante "bump" para evitar motoristas possivelmente perdendo o controle de seus veículos.