Tão alto quanto os preços do gás são, está ficando difícil para um monte de gente para dirigir seus carros, mesmo para ir e voltar ao trabalho. Dependendo do seu carro, um tanque de gás pode não durar muito e pode tirar uma grande fatia do seu salário para preenchê-lo novamente. Aqui estão algumas dicas simples sobre como tirar o máximo proveito de cada tanque de gás. Coisas que você precisa
Petróleo
Oil Filter
Air Filter Oil
Drip Pan
Wrench
Tire Pressure Gauge
Mostrar Mais instruções
1
Mantenha-se com a manutenção. Uma das maneiras mais importantes para ajudar a conservar a gasolina que você colocou no seu carro é ter a certeza que acompanhar o serviço e manutenção. Siga o cronograma e as recomendações do fabricante para mudanças de óleo e tune-ups. Se você sabe como mudar o seu próprio óleo e ter um lugar seguro para despejar o óleo velho, isso você pode economizar tempo e dinheiro. Compra de óleo e filtros é geralmente mais barato do que ir a uma estação de serviço. Não é preciso muito mais do que uma chave inglesa e uma panela de óleo, e pode ser feito rapidamente e facilmente.
2
Altere o filtro de ar. Regularmente trocar o filtro de ar do seu carro também pode fazer uma grande diferença na conservação de gás. A, filtro entupido sujo coloca mais pressão sobre o motor do carro porque ele está ficando menos ar, e por sua vez, usa mais gasolina. Mudar o filtro de ar também pode ser feito facilmente em seu próprio país, sem ir a uma estação de serviço.
3
Ajuste a correia da ventoinha. A correia da ventoinha que é demasiado apertado também pode afetar o gás de seu carro usa, porque faz o motor trabalhar mais. Você pode ajustar a tensão com uma chave e quando o motor não está funcionando, ele deve dar um pouco de folga quando a pressão é aplicada.
4
Verifique as velas de ignição. Velas velhas também podem fazer a diferença na quantidade de gás de seu carro usa, se não forem trocados regularmente. Esteja ciente, no entanto, que se você não sabe como mudar as velas de ignição, este trabalho deve ser deixada para um
5
Desligue o AC profissional.. Acionando o ar condicionado também pode usar uma grande quantidade de gás. Nesses dias quentes de verão, ao invés de explodir-lo na potência máxima, tente rolar para baixo as janelas.
6
Considere um carro menor. Grandes, caminhões pesados e uso do SUV um pouco mais de gás do que um carro pequeno. Se for uma opção para você, considere comprar um carro mais econômico menor, especialmente se você tem que fazer um monte de condução. A menor carro tem um tanque menor e não custa muito para encher, mas também pode ficar muito melhor milhagem de gás do que um grande veículo.
7 Plano
suas viagens de estrada à frente tempo. Se você está planejando ir de férias e você está dirigindo, tente deixar no início do dia, quando o tráfego não é pesado. Planejar suas paradas em torno de pico, correm vezes horas, parando para uma pausa ou uma refeição. Se você tem que parar com frequência e ir no trânsito e na cidade, você pode esperar a sua agulha de gás para descer mais rápido. Além disso, tente evitar a travagem qualquer momento é possível, e quando parou em um semáforo ou sinal de parada, decolar e acelerar lentamente. Bater a gás e decolar de uma parada rápida usa mais gás do que quase qualquer outra coisa.
8
Não deixe seu carro ocioso. Durante o inverno, é difícil evitar sair e aquecendo o carro, mas um carro que roda em marcha lenta por mais de um minuto começa a usar o gás rapidamente. Se você tem que aquecer o seu carro antes de conduzi-lo, não tente deixá-lo inativo por mais de alguns minutos. Além disso, se você dá a alguém um passeio e ter que esperar por eles para executar uma missão, desligar seu carro e não deixá-lo ficar ocioso. Desligá-lo e reiniciá-lo mais tarde usa menos gás do que deixá-lo ficar ocioso.
9
Verifique os seus pneus. Por último mas não menos importante, não se esqueça de verificar os seus pneus. Quando a pressão do pneu é menor do que deveria ser, ele pode usar-se mais gasolina e criar riscos para você. Nunca é seguro dirigir com pneus que não estão na inflação adequada, de modo a verificar-los com freqüência para se certificar de que eles têm a quantidade certa de pressão. O manual do proprietário ou de um técnico pode dar-lhe informações sobre quanta pressão os pneus precisam.