Quando um motorista deriva, ele propositalmente obriga as rodas traseiras do seu carro a perder tração, fazendo com que o carro se mover para os lados ao longo de uma curva. A técnica foi desenvolvida no Japão e vem se espalhando na cultura ocidental ao longo dos últimos cinco anos. Embora não seja reconhecido como um esporte pela Fédération Internationale de l'Automobile (FIA), o carro de derivação tem uma série de eventos organizados em torno dela, e não apenas no Japão, mas em toda a Europa e no Estados Unidos e Austrália. História da
Car deriva tem suas raízes nas estradas montanhosas do Japão. Durante os anos 1970, um homem chamado Kunimitsu Takahashi dominou a cultura esporte a motor do país e tinha uma mão pesada no desenvolvimento de técnicas de derivação. Estes rapidamente se tornou praticada por outros pilotos japoneses e logo encontrou seu caminho para o All Japan Touring Car Championship.
As primeiras técnicas de derivação foram logo apanhados por um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya. Tornou-se famoso por suas proezas deriva e foi pego por "Revista Opção", em 1988. Eles se uniram e desenvolveram um dos primeiros eventos voltados especificamente à deriva.
Como eventos deriva multiplicado e vídeos foram espalhados ao redor dos condutores puxando off curvas ousadas, mais países se tornaram exposta. Novos eventos foram criados e agora há grandes torneios em outros sete países que o Japão, provando o quão rápido o esporte mudou-se das ruas e para as pistas.
Evolução
Deriva mudou dentro e fora do automobilismo organizado desde que começou no Japão. Após ser apresentado, técnicas de deriva foram usados por pilotos profissionais no Japão, porque lhes permitiu sair de voltas a uma velocidade maior e, portanto, obter um salto em seus adversários. À medida que mais e mais profissionais adotada deriva, assim como pilotos na rua.
Conforme o tempo passava, corredores de rua começaram a fazer experiências com técnicas novas e diferentes. Por um curto período, derivação foi mais visto nas ruas. Depois que ele começou a se espalhar em culturas ocidentais, que mais uma vez fez o seu caminho em corridas organizadas como eventos foram colocados juntos em torno deriva. Agora atravessa a linha que ambos os corredores de rua e pilotos profissionais usam, confiar e reinventar deriva.
Geografia
Car deriva tem suas origens no Japão, e até hoje o número de pilotos deriva vindos do Japão supera outros países. Há, no entanto, os pilotos de deriva e pilotos adotando técnicas à deriva em todo o mundo, onde quer que exista automobilismo.
Muitos eventos voltados para à deriva foram estabelecidos globalmente. Há grandes competições anuais de deriva no Japão, Estados Unidos, Malásia, Austrália, Irlanda, Reino Unido e Canadá.
Função
Deriva é usado tanto como um manobra tática quando carros de corrida e também para fornecer carisma e como um "truque" técnica de condução. Deriva permite que pilotos a sair de curvas com maior aceleração. Se cronometrado perfeitamente, um desvio pode dar um motorista de uma grande vantagem sobre outros carros em uma corrida.
Deriva também é para agradar ao público e ajuda a rua pilotos ganho de credibilidade. Durante competições deriva, um dos focos está no carisma da deriva, que é julgado e adicionados a pontuação geral de motorista.
Fatores de Risco
Há uma elevado risco envolvido com deriva, tanto para o carro eo motorista. Técnicas de tração, mesmo aqueles para iniciantes, são difíceis de fazer e requer prática e habilidade. Se não for realizado corretamente, um carro facilmente sair do controle. Durante uma corrida, isso significa que há uma alta probabilidade de acidentes e danos físicos aos motoristas. Para ser tão seguro quanto possível, à deriva, é importante praticar fora das pistas e prestar muita atenção para a pressão exercida no acelerador durante uma curva. Muito ou pouco é a principal causa de spin-outs.