Nos últimos meses, tem havido uma grande quantidade de interesse em carros que obter o melhor consumo de combustível (mpg). O Toyota Prius é o mais amplamente disponível, carro bem sucedido comercialmente eficientes no mercado hoje. O Prius representa uma sinergia de design, engenharia e estilo que amplia sua capacidade de salvar a gás. Significado
Mãos, o veículo mais eficiente de combustível na estrada é o Toyota Prius. Com uma relatou 48 milhas por galão (MPG) na cidade e 45 na estrada, o Prius híbrido está em alta demanda. Devido a essa demanda, há uma lista de espera para os mais novos, às vezes até 6 meses ou mais. Prius é considerado a vanguarda da tecnologia híbrida e, de fato, a tecnologia mais velho Prius foi comprada pela Ford Motor Company para usar em muitos de seus veículos.
Função
Toyota tecnologia "híbrido" combina um motor elétrico a bateria corrida com um pequeno motor de combustão interna de potência do veículo. Na condução da cidade, o motor eléctrico assume, permitindo que o carro para utilizar apenas uma fracção de gasolina do que o mesmo o melhor motor de combustão interna. Na auto-estrada, a fim de manter um elevado nível de velocidade, o motor de combustão interna assume, permitindo que os componentes eléctricos do veículo para descansar. O resultado é um carro que fica melhor consumo de combustível na cidade do que na estrada.
Características
Há várias características que permitem que o motor híbrido de um Prius para alcançar sua alta eficiência de combustível. Uma delas é a capacidade do carro para fazer uso das diferentes formas de energia geradas enquanto está a ser conduzido. Esta energia é então usada para recarregar as baterias. Por exemplo, quando os freios são aplicados em qualquer carro, o movimento para a frente do carro é preso por atrito entre as pastilhas de freio e tambores de freio. O resultado é a energia dissipada na forma de calor. Os engenheiros da Toyota usar um condutor thermovoltaic para transformar um pouco dessa energia térmica em energia elétrica, que por sua vez é usado para recarregar as baterias. Da mesma forma, durante a condução, a aceleração é feita mais com o motor de combustão interna que a parte elétrica. O motor, em seguida, recarrega as baterias se necessário.
Equívocos
A Prius atravessa a linha entre o muito criticado carro elétrico eo motor de combustão interna beberrões de gasolina e como tal, existem alguns equívocos gerais sobre o carro. Em primeiro lugar, ao contrário de um carro verdadeiramente elétrico, o Prius não precisa ser conectado a uma tomada elétrica durante a noite ou quando não estiver em uso. Isso ocorre porque o banco de pilhas recarregáveis de níquel metal hidreto (NiMH) usam fontes alternativas de recarga. Outra idéia mal interpretado é que o Prius não vai ficar sem combustível. Como ele usa um motor de combustão interna, é possível para que o veículo fique sem gás e deixar de funcionar, assim como os nossos veículos atuais. Finalmente, existe alguma especulação de que o níquel utilizado na fabricação das baterias faz com que o veículo, a menos "verde" que é suposto ser. Na verdade, a quantidade de níquel usado é menor do que entra no corpo e componentes de um carro médio e cerca de um terço da quantidade usada na estrutura do corpo de um Hummer H2.
Especialista introspecção
Toyota está trabalhando em versões mais recentes da tecnologia híbrida que irá utilizar a energia gerada pelo movimento do carro e parar de forma mais eficiente. Embora alguns dos chamados "super milers" afirmam ser capaz de esticar a tecnologia do Prius para 100 ou mais milhas por galão, eles estão longe de ser o consumidor médio. Toyota espera fazer o mesmo Prius mais eficiente de combustível, no entanto, está apontando para 60 ou mais quilômetros por litro até 2012.