Regras Scooter da Estrada no Japão
Scooters são uma modalidade muito popular de transporte no Japão, e por um bom motivo: O país tem estradas muito congestionadas, e muitas pessoas vivem em áreas urbanas densamente povoadas. Aqui estão alguns fatos sobre as regras da estrada de scooter no Japão. Regras básicas
carro japonês no lado esquerdo da estrada. Em estradas com várias pistas, veículos de duas rodas, como scooters são obrigados a manter-se na faixa extrema esquerda (na beira da estrada), e dirigindo entre faixas não é permitido.
License
Para obter uma licença de scooter como um estrangeiro no Japão, o motorista potencial precisa ter pelo menos 16 anos de idade e deve trazer cinco documentos para o centro de testes: cartão de registro de estrangeiro, carteira de motorista existente do país de origem, passaporte, uma fotografia tipo passe e uma tradução da licença do país de origem (que pode ser obtido a partir da Japan Automobile Federation em Okazaki, ou o consulado local do país de origem da pessoa). A carteira de motorista japonesa será emitido no centro de testes depois que a pessoa passa por um teste de olho e confirma que ele teve pelo menos três meses de experiência em sua casa país.Se carta de condução original do requerente foi emitido a partir de um país que segue à direita condução do lado, ele deve fazer um teste de condução completa. Recomenda-se a ter aulas com um instrutor antes de fazer o teste.
Aviso
Japão tem um nível de tolerância zero contra a condução sob a influência de álcool ou drogas. Se for pego dirigindo embriagado, uma investigação longa e minuciosa determinará se a licença deve ser suspensa ou revogada por completo. Se um motorista de moto embriagado provoca um acidente, sua licença será automaticamente revogada (ver Recursos abaixo).
Limites de Velocidade
limites de velocidade em áreas residenciais para scooters 50cc deve estar dentro de 30 kmh, todos os outros scooters deve estar dentro do limite de 50 kmh. Em vias expressas o limite de velocidade para motos é entre 70 e 80 kmh. Patrulhas policiais e câmeras escondidas manter um olho em scooters, principalmente nas vias expressas. Se pego em alta velocidade, o condutor receberá uma multa que varia entre 15.000 e 20.000 ienes, e, dependendo da velocidade ultrapassada, pode perder sua licença temporária.
Considerações
Aqueles que têm uma carteira de motorista internacional (IDP) não precisa de uma licença de japonês para dirigir no Japão. A ressalva é que o IDP é válido apenas por um ano a partir do dia em que a pessoa entra no Japão, e deve ser realizado em combinação com uma licença válida no exterior.