Os preços do gás flutuar descontroladamente e pode subir para alturas astronômicas com quase nenhum aviso prévio. Dirigindo uma transmissão manual pode ser um salva-vidas quando você está tentando evitar surpresas na bomba. Ao conhecer um pouco mais sobre a forma de conduzir uma transmissão manual de 5 velocidades com mais eficiência, você vai economizar dinheiro na bomba e reduzir os custos de manutenção regular também. Instruções
1
Encontre o equipamento certo para o papel certo. Cada equipamento tem um papel específico na transmissão do seu carro, e sabendo que engrenagem é usada para qual situação você vai economizar gás e irá reduzir o desgaste em seu motor. Embora seja possível para se deslocar de um ponto morto em segunda marcha, a primeira marcha é o mais eficiente para esse papel de combustível. Da mesma forma, embora seja possível cruzar as estradas em quarta marcha, quinta marcha permite que o seu veículo para viajar em alta velocidade com mais eficiência. Terceira ou quarta marcha pode ser mais eficiente para a condução da cidade, desde a quinta marcha não é tão sensível às necessidades de mudança de aceleração ou redução de marchas.
2
Saiba como redução. Muitas pessoas que dirigem transmissões manuais de tirar o carro de marcha quando se aproximar de um semáforo ou cruzamento e aplicar os freios. Em vez disso, mudar para uma marcha mais baixa, tendo o pé do acelerador, porém o tacômetro (que indicador que mede as rotações por minuto (RPM) do motor) irá travar-se, esta é realmente a energia que é transferida para o seu motor de seu movimento e não usa mais gasolina do que tirar o veículo de marcha. O veículo vai desacelerar, poupando os freios e permitindo-lhe manter-se no controle de seu carro em caso trata-se de uma emergência.
3
Saber quando ser "neutro". Levando o carro para fora da engrenagem (ou seja, colocando-o em ponto morto) pode ser uma poupança de gás grande. Quando em uma descida, leve o veículo para fora da engrenagem e permitir que seu veículo a costa, manter a velocidade como você deslizar. Ao contrário de redução de marchas, a ponto de ir em ponto morto é manter a velocidade correta ao utilizar a gravidade para completar o movimento do seu carro. Por exemplo, se houver uma estrada ventosa em seu caminho para o trabalho ou em casa (e não há paragens), e depois levar o carro fora da engrenagem lhe permite manter a velocidade correta, sem usar mais gás do que em marcha lenta parado consumiria .
4
Assista o tacômetro. O tacômetro mede o quanto o motor está funcionando, manter o controle das rotações por minuto (RPM) da cambota (a parte do motor que se traduz de combustão do motor em movimento para a frente e para trás). Baixas rotações, em geral, são bons para o consumo de combustível, pois significa que o motor está a trabalhar menos porque menos gasolina está sendo bombeado para ele. Por outro lado, se você colocar o carro na marcha lenta errado (por exemplo, colocar o carro em terceira marcha quando deveria estar em primeiro), seu motor vai consumir mais gasolina em rotações mais baixas do que ele faria se estivesse na posição correta engrenagem com uma RPM mais elevado. Se o seu motor "treme" ou parece lento, de mudança de velocidades, porque você está desperdiçando gasolina. Se o motor estiver "acelerando" muito alto (ou seja, 4000 RPM ou mais) que também estão desperdiçando gasolina como mais gasolina é bombeado para dentro do motor para aumentar a velocidade do veículo para além da sua eficiência máxima (tipicamente cerca de 55 a 65 MPH, mas pode variar dependendo do seu veículo).