A Licença Internacional para Dirigir é uma versão traduzida de uma carteira de motorista dos EUA. Quando acompanhado por uma licença dos EUA, que irá permitir-lhe operar um carro no exterior. Ele é aceito em mais de 150 países e inclui a sua fotografia e informações pessoais, tais como altura, peso e endereço residencial. Não é o mesmo que o Inter-americano de licença de condução, que é necessário se você quiser dirigir no Brasil, mas não reconhece a Licença Internacional de Condução. As Línguas
A carta de condução internacional, oficialmente conhecido como uma Permissão Internacional para Dirigir (PID), inclui a tradução de suas informações de licença de condução em 11 idiomas: Inglês, francês, italiano, sueco, alemão, chinês , Árabe, Espanhol, Japonês, Russo e Português.
Format
A Licença Internacional de Condução surgiu a partir da Convenção de Genebra de 1949 sobre o Trânsito Rodoviário (também chamado de Convenção das Nações Unidas sobre Tráfego) Road, em um esforço para unificar as regras de trânsito e procedimentos de condução. A Convenção de 1949 foi reafirmado na Convenção de 1968 sobre o tráfego rodoviário. Anexo 7 da Convenção de 1968 especifica o formato da licença e as informações que devem constar da licença.
Exigência de Partes da Convenção para reconhecer o IDP
As Partes da Convenção são obrigados a reconhecer uma carta de condução que esteja em qualquer das suas línguas nacionais, se acompanhado por uma Permissão Internacional para Dirigir contendo uma tradução da licença individual em uma de suas línguas nacionais. As exceções a essa regra são as pessoas que necessitam de acomodações especiais para conduzir ou tem menos de 18 anos de idade.
Agentes autorizados
Convenção de 1949 autoriza o Departamento de Estado para emitir Internacional carta de condução através de uma organização externa. Nos Estados Unidos, o Departamento de Estado escolheu a American Automobile Association e do Auto Clube Nacional de vendedores autorizados. Licenças internacionais de condução não pode ser emitido mais de seis meses antes da data de seu uso esperado.
Especial permite internacionais para o Brasil
Brasil não é parte da Convenção de 1949 das Nações Unidas de Viação e da Permissão Internacional para Dirigir não é válido. Condução no Brasil requer que os motoristas titulares de carta de condução americanos têm uma licença de condução Inter-americano, que está disponível a partir da American Automobile Association ou o Clube Nacional de Auto.