Entre altos preços da gasolina e preocupações ecológicas condução, todo mundo tem um motivo para economizar gás. A compra de um veículo novo não é a única maneira de aumentar a economia de combustível. Existem muitas técnicas de condução que podem economizar gás a um ritmo tão bom ou melhor do que os últimos carros híbridos. Ser um driver mais seguro, mais atenta é suficiente para salvar o gás, mas a adição de alguns novos hábitos para a sua condução pode economizar ainda mais. O Básico
Dirigir com segurança não só salva vidas, mas também de gás. Condução igual ou inferior ao limite de velocidade pode fazer uma diferença substancial na economia de combustível. A Agência de Proteção Ambiental estima que a condução de 55 mph em vez de 65 mph ganha um combustível de poupança da economia de entre 10 e 15 por cento.
Agressivas queimaduras condução quantidades desnecessárias de combustível, para um estilo mais descontraído condução pode aumentar combustível economia ainda mais. Costeando a uma parada e evitar arranques rápidos pode aumentar a economia de combustível em até 37 por cento, de acordo com um teste por Edmunds.com. Olha para a estrada à frente, e aprender os padrões de semáforos para evitar paradas desnecessárias também.
Definir o controle de cruzeiro pode evitar o tipo de aceleração que consome gás. Tecendo dentro e fora do tráfego e da utilização não autorizada pode causar-lhe a variar continuamente a sua velocidade. Edmunds.com relatou um aumento de economia de combustível de 14 por cento apenas usando o controle de cruzeiro. Não defina o controle de cruzeiro em uma área com muitos morros, como a constante mudança de manter uma velocidade constante só vai prejudicar a sua eficiência de combustível.
Pode ser mais fácil manter o carro funcionando durante paradas curtas, mas em marcha lenta é, essencialmente, usando gás para ir a lugar nenhum. Novos carros não precisa aquecer antes de dirigir, por isso nunca é uma necessidade para a marcha lenta. Desliga o carro quando parado por mais de um minuto e você vai ver uma economia de combustível de 19 por cento, de acordo com Edmunds.com.
Hypermiling
Em 2004, Wayne Gerdes do site CleanMPG.com criou o termo "hypermiling" para descrever as práticas de alguns entusiastas de eficiência de combustível para aumentar as milhas que recebem por litro de gasolina. Hypermilers constantemente examinar as condições da estrada e antecipar futuras condições de tráfego para evitar o uso do gás e pedais de freio, tanto quanto possível. Eles também usam dispositivos de visualização de consumo de combustível para obter feedback instantâneo sobre as suas técnicas de condução. Os dispositivos são padrão para os veículos híbridos, mas pode ser instalado na maioria dos outros carros e mostra milhas por galão leituras em tempo real.
Ecodriving
Eco-condução é semelhante ao hypermiling, mas eco-condutores estão mais interessados em questões ambientais do que apenas salvar gás. Eco-motoristas usam muitas das mesmas técnicas de condução como hypermilers mas também adicionar práticas como diminuir a carga de peso do veículo por não sobrecarregar o tronco ou de outras áreas de armazenamento e consolidação de viagens para utilizar menos gás total. Muitos eco-condutores foco na manutenção da qualidade do ar padrões mais ainda do que a economia de combustível, mas as práticas caminham lado a lado.