Consumo de combustível em veículos corresponde diretamente à quantidade de "load" colocado em um motor. Quanto mais acessórios que são movidos por revoluções de um motor e potência, mais economia de combustível diminui. O ar condicionado é um subsistema que produz uma carga significativa em um motor, o que afeta diretamente a economia de combustível. Este aumento na carga do motor tem sido reconhecido e estudado por agências como a California Air Resources Board. Sistemas básicos e Função
Utilizar o ar condicionado em um veículo pode reduzir o consumo de combustível em determinadas circunstâncias. Isto não é universalmente verdadeiro, no entanto. Um condensador de ar condicionado é um acessório conduzido por correia de transmissão principal do veículo. O condensador é o elemento mecânico principal de um sistema de ar condicionado, e é o elemento mais sedento de poder. A velocidade da correia de accionamento principal corresponde directamente com as revoluções do motor por minuto (rpm). Como rpm motor aumenta, o condensador do ar-condicionado pode mais facilmente gerar ar frio.
Condução com ar condicionado
Superior traduz RPM do motor para o aumento da eficiência em uma sistema de ar condicionado do veículo. Isto porque, quando um veículo funciona a baixas velocidades (rpm e inferiores), o condensador de ar condicionado exigem uma maior percentagem da energia gerada pelo motor. Estudos da EPA sobre o funcionamento do ar condicionado apoiar esta conclusão. Em velocidades de estrada, o motor está gerando maior rpm e, naturalmente, gera mais energia. O sorteio do condensador de ar condicionado em potência do motor em maior rpm é basicamente o mesmo, pois seria a menor rpm. Assim, em maior rpm, o consumo da potência do motor não afeta a economia de combustível, tanto quanto ele faria em baixas rotações. Isso ocorre porque o motor não está a perder tanta potência e eficiência em maior rpm, porque é a geração de energia mais geral para o condensador para retirar.
A /C de carga
principal efeitos
Aérea condicionado na economia de combustível são diretamente atribuíveis à quantidade de "carga" colocado em um determinado motor. Rpm e velocidade não são os únicos fatores que afetam diretamente a economia de combustível quando se usa ar condicionado. Se um motor está dirigindo e ligar mais acessórios, a carga do motor vai aumentar. Os sistemas menos exigentes a potência do motor para operar, menor carga do motor será. O estudo da EPA em sistemas de ar condicionado encontra uma correlação direta entre o tamanho do motor e da quantidade de "load" colocados em um motor durante o funcionamento do ar condicionado. Motores maiores, tornando mais potência não são afetados pela carga (ou demanda) a execução de ar condicionado, enquanto que motores menores terão maior carga de correr ar condicionado. Assim, os veículos com motores mais potentes podem não ter a mesma diminuição no consumo de combustível como os motores menos potentes. Isto é devido ao ar condicionado carregamento.
Outras considerações
A quantidade de tempo e quilometragem de cada viagem deve ser sempre levado em consideração. Viagens mais curtas não pode exigir o uso de ar condicionado, ou simplesmente a velocidade da ventoinha mais lenta. Considere o uso de um ajuste de temperatura mais quente ou velocidade da ventoinha menor em viagens mais curtas para minimizar o impacto de ar condicionado em economia de combustível.
O Windows
Em dias mais quentes, abrindo janelas brevemente para expulsar o ar quente no início de uma viagem vai compensar a quantidade de ar condicionado necessário para manter um refrigerador carro. Manter as janelas rachados enquanto estacionados vai manter o refrigerador temperatura interior, exigindo menos do ar condicionado quando estiver operando um veículo. Estes são meios de complementar sistema de ar condicionado de um veículo para maximizar a economia de combustível muitas vezes negligenciado.