Scooter Inspeção de Segurança Checklist
Scooters, seja elétrico ou a combustão alimentado, são uma opção financeiramente viável para dirigir um carro. Antes de pegar a estrada, no entanto, uma verificação regular de segurança programada irá garantir o seu tempo na estrada é um liso. Regularmente inspecionar sua scooter preciso disciplina, mas pode significar a diferença entre um passeio livre de problemas e um acidente. Diário
Inspecione sua scooter diariamente antes de cada passeio. Manutenção diária de rotina muitas vezes pode fazer a diferença entre a lesão, recebendo um bilhete, com sua scooter roubada ou gastar um tempo precioso no lado da estrada fixação de algo que poderia ter sido fixada em casa, onde as ferramentas são.
Confira todas as luzes sobre o scooter incluindo sua luz traseira, frente e piscas traseiros e luz alta e baixa na lâmpada de cabeça. Dê uma olhada de perto os seus pneus. Pesquisar visualmente e gentilmente pelo toque de objetos cortantes dentro do pneu que pode causar um apartamento. Encha os pneus mais rapidamente possível, se a pressão do ar é baixa. Certifique-se de que peg trava na roda e trava do guidão estão operacionais. Verifique o nível de combustível ou, se estiver usando um scooter elétrico, o nível de carga. Sente-se na bicicleta e ajustar os espelhos. Dê seu chifre um toot. Ligue o motor, começar a dirigir de forma lenta e testar primeiro os freios dianteiros e traseiros. Quando estiver pronto para ir, conduzir a primeira milha ou assim mais lento do que o normal e ouvir todos os problemas.
Seis Meses
Troque o óleo do motor a cada seis meses ou 1.000 milhas . Mude o seu filtro de óleo, se o scooter tem um também. Em seguida, lentamente inspecionar seus pneus para o desgaste. Rachaduras ao longo das paredes laterais indica que é hora de pneus novos. Pneus carecas, pneus que estão faltando piso em qualquer área, são perigosas, especialmente durante a chuva e curvas apertadas, e deve ser mudado imediatamente. Fisicamente inspecionar seus raios e ter certeza que eles estão bem apertados. Lube acelerador e cabos de quebra. Por último, verifique todos os parafusos para garantir que nada está solto ou prestes a cair, como as rodas.
Um Ano
Examine partes internas do scooter de cada ano ou 3.000 milhas. Comece substituindo o óleo da transmissão, a instalação de uma nova vela e limpar o filtro de ar. Inspecione visualmente os cabos do acelerador e quebra de desgaste dos fios e substitua se necessário. As correias e correntes devem ser ajustadas anualmente também. Finalmente, este é o tempo para inspeccionar calços de travões, o material utilizado nos freios que exerce pressão contra o tambor ou o disco do travão, ou criando o atrito necessário para parar a scooter. Casal estes passos com os do exame de seis meses para manter sua scooter na melhor forma possível.