Com os preços da gasolina subindo, é natural querer conservar o máximo de combustível possível. Vários fatores podem afetar o consumo de combustível do seu veículo, e saber mais sobre eles pode ajudar você usa menos gás. Como condução afeta Fuel Mileage
Segundo o Departamento de Energia dos EUA, dirigindo de forma agressiva, fazendo coisas como excesso de velocidade, acelerando rapidamente, e travagens bruscas, pode diminuir a eficiência de combustível em até 33 por cento. Além disso, o consumo de combustível aumenta rapidamente na maioria dos veículos em velocidades superiores a 60 quilômetros por hora.
Outras práticas de condução que afetam o consumo de combustível estão em marcha lenta, que consome combustível sem viajar todas as milhas em tudo, e usando overdrive artes, que diminuir a velocidade do motor do veículo para aumentar a eficiência de combustível.
Além disso, a quantidade de peso da carga que você adicionar ao seu veículo afeta o consumo de combustível. Quanto mais peso você adicionar, menos quilômetros por litro seu veículo vai conseguir.
Como Manutenção afeta Fuel Mileage
regular tune-ups, mantendo os pneus inflados corretamente e usar o grau adequado de óleo de motor pode aumentar o consumo de combustível. O estado de suas velas de ignição, injetores de combustível e filtros afeta o consumo de combustível. A economia de combustível diminui à medida que essas coisas se tornam sujo ou danificado. A tune-up irá corrigir esses problemas e, possivelmente, aumentar o consumo de combustível.
Manter a pressão dos pneus está correta também irá aumentar a economia de combustível. Como os pneus perdem a pressão do ar, economia de combustível diminui.
Usando o grau adequado de óleo de motor continuará a garantir que o seu veículo atinge a quilometragem ideal. Consulte o manual do proprietário para determinar o grau recomendado para o seu veículo.
Como Veículo de Construção afeta Fuel Mileage
peso do veículo e design do motor são dois fatores importantes na consumo de combustível. Veículos maiores e mais pesados atingir menos quilômetros por litro do que os veículos mais leves. Além disso, alguns motores são projetados especificamente para a eficiência do combustível. Os veículos híbridos, por exemplo, têm ambos um motor a gasolina e um motor elétrico que o trabalho em conjunto, o que significa que menos gasolina é usado.