Dirigir um carro é uma atividade perigosa, dadas as circunstâncias meteorológicas mais ideal, e você deve tomar precauções extras ao dirigir em mau tempo. Para se dar uma melhor chance de controlar o seu veículo corretamente em condições precárias, a manutenção regular do seu carro é essencial. Pneus indevidamente inflado e uma falta de pára-brisa, freio ou fluido de direção hidráulica adicionar elementos perigosos ao mau tempo dirigindo, mas existem algumas práticas de condução segura que você pode seguir. Usando seus freios
um instinto natural para muitas pessoas ao dirigir em mau tempo é pisar no freio ao primeiro sinal de problemas. Quando você fizer isso, você corre o risco de perder o controle de seu veículo e correr em torno do tráfego, como as rodas podem se tornar bloqueado. De acordo com o Weather Channel, você deve aplicar os freios suavemente ao longo do tempo para ver se os pneus estão segurando a estrada. Tente antecipar situações potencialmente perigosas, e se você começar a começar a correr, então bombear os freios lentamente se você tem freios convencionais. Se você tem um sistema de travagem anti-bloqueio, ou ABS, em seguida, aplicar uma pressão gradual se o seu carro começa a deslizar. É difícil lutar contra a inclinação para pisar no freio, mas se você quiser parar de forma eficaz no mau tempo que você deve aprender controle de frenagem adequada.
Usando seus faróis
Condução em nevoeiro e neve é perigoso. As coisas mais importantes a lembrar são para seguir as marcações de pista na estrada para ficar em sua própria pista, e para observar o tráfego. Se você tem faróis de nevoeiro, usá-los para uma melhor visão, mas não use seus faróis altos, como eles vão refletir a umidade no nevoeiro e e torná-lo ainda mais difícil de ver, de acordo com o silenciador Midas e Brake Corporation. A mesma reflexão pode ocorrer durante uma tempestade de neve também. Isto é particularmente verdadeiro durante a noite. Sempre use os faróis normais, e se o nevoeiro ou neve é tão espessa que você não pode ver com segurança onde você está indo, encostar.
Usando seus olhos
O mau tempo pode incluir uma tempestade de neve, nevoeiro, chuva forte ou até mesmo uma chuva de luz, como a superfície da estrada pode ser liso de resíduo de óleo. A precipitação pode fazer você perder a sua concentração, como seus olhos podem tornar-se fixos no movimento repetitivo da chuva que cai ou neve. Seu foco na estrada à frente é extremamente importante no mau tempo, mas mantenha seus olhos movendo-se em todos os momentos. Verifique se o seu traseiro e espelhos retrovisores laterais para acompanhar o que está vindo atrás de você e ao lado, mas também verificar o velocímetro ocasionalmente e confira as indicações na estrada para se certificar de que você ainda está em sua pista.
Permitir extra Espaço
acordo com o site de viagens do Dr. Voyageur, é uma boa idéia para dar a si mesmo uma almofada dos carros ao seu redor. Isso permite que você tenha tempo para reagir, se ocorrer um acidente na frente de você, ou se o carro na frente de você decide parar de repente. Em condições normais de condução, uma distância de um comprimento de carro para cada dez quilômetros por hora é recomendado - tentar deixar ainda mais espaço atrás e na frente do seu veículo em todas as vezes em más condições de condução. Se você estiver em uma rodovia de pista múltipla, tentar manter uma faixa entre o seu carro e os carros próximos a você.
Evitando Rash Movimentos
The Weather Channel recomenda a manutenção uma velocidade de condução lenta em condições de mau tempo e evitando movimentos imprudentes, como puxar a outra pista de repente. Você deve evitar o uso de controle de cruzeiro em estradas geladas como controle de cruzeiro tende a frear e acelerar para manter a velocidade, e isso pode ser perigoso no gelo. Tente não passar snowplows, como a visão para você, o motorista limpa-neve e motoristas no trânsito que se aproxima é prejudicada pelo mau tempo.