Dicas de segurança para reduzir o caminhão de petroleiro Crashes Rollover
Camiões-cisterna, tais como aqueles usados pelos bombeiros para transportar a água ou os inúmeros navios que o combustível de transporte e outros líquidos nas rodovias do país, às vezes são envolvidos em acidentes de capotamento, a maioria dos quais poderia provavelmente teria sido evitado. Sobreposições de petroleiros são a principal causa de morte, quando se trata de acidentes veiculares envolvendo bombeiros, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. No entanto, existem algumas dicas básicas de segurança que podem ajudar a reduzir esses e outros acidentes com petroleiros. Estado dos pneus ea pressão
manutenção regular do pneu é um componente importante da prevenção capotamentos de caminhões-tanque. Verificar os pneus regularmente para o mesmo desgaste e danos e garantindo o nível correto de pressão de ar em todos os pneus do equipamento pode reduzir muito inflexão desses tipos de veículos. Prevenir explosões ou problemas de manuseio inesperadas devido à falha do pneu diminui o risco de capotamento, especialmente considerando a já mais difícil do tratamento médio de caminhões-pipa.
Velocidade e controle
desacelerando, especialmente em locais onde existem riscos, ajuda os motoristas a manter o controle de seus caminhões-tanque e prevenir acidentes capotamento. Gelo ou água na pista pode causar deslizamento ou hidroplanagem que aumenta grandemente o potencial para uma capotagem. Aproximando-se áreas onde esta é uma preocupação em uma velocidade mais baixa vai melhorar o tratamento do caminhão e fazer o motorista menos probabilidade de sofrer perda de controle. O motorista também deve levar em conta a imprevisibilidade de outros motoristas na estrada. Motoristas desatentos muitas vezes não conseguem produzir o direito de passagem, e muitos deles dirigir acima dos limites de velocidade regularmente. Mesmo que o navio encontra-se um veículo de emergência dirigido a um incêndio, não é garantia de que o público vai dirigir corretamente ceder ao petroleiro que se aproxima.
Training
De acordo com o Centers for Disease Control, os motoristas de caminhões-tanque devem participar de curso de formação de condutores e fazer cursos de reciclagem, pelo menos duas vezes por ano. Isso vai lembrá-los de capacidades e limitações do veículo, bem como mantê-los atualizados com o treinamento.
Peso Distribuição
distribuição de peso é um fator importante na prevenção de acidentes de capotamento em caminhões-tanque. A chapinha de líquido dentro do tanque pode ser uma força poderosa que pode mudar o centro de gravidade do caminhão e causar um capotamento em alguns casos. Sempre certifique-se de que o peso do tanque, bem como a parte da frente e na traseira do veículo, é distribuída uniformemente. Encher os tanques de água para capacidades adequadas e não exceder o peso por eixo bruto recomendada para o chassis.