Há mais para a condução de um carro equipado com uma caixa manual que simplesmente saber como usar a embreagem, freio, acelerador e shifter. Dirigir um manual bem vai tornar a condução mais agradável e menos estressante para o motorista e os passageiros. Condução sem problemas também causa menos desgaste dos componentes mecânicos do carro. Coisas que você precisa outro carro com uma transmissão manual
Mostrar mais instruções
1
Use os controles tão bem quanto possível. Pressione e solte a embreagem de forma progressiva. Não basta repente solte a embreagem (também conhecido como despejá-la) ao sair de uma parada em primeira marcha, bem como ao mudar-se.
2
aperto o volante levemente para os três e nove O ' posição do relógio. Não tem um aperto da morte na roda, pois isso fará com que seus inputs para a direção jerky e repentina. Relaxe, respire fundo e dirigir com cuidado. Mantenha as duas mãos no volante durante a condução, a menos que você está mudando de marcha.
3
Use a técnica de calcanhar e dedo do pé quando redução de marchas. Isso requer prática, mas pode tornar a condução mais suave, especialmente quando se conduz um carro esportivo ou de alta performance. A técnica envolve o uso da cura de seu pé direito de aplicar os freios ao mesmo tempo, usando os dedos dos pés (ou a bola do seu pé) para aplicar o acelerador para corresponder as rotações para a próxima marcha mais baixa. Quando você redução para os de menores engrenagens, as rotações do motor sobem automaticamente. Ao trazer as rotações antes de selecionar a próxima marcha, a alavanca de câmbio será mais suave.
4
transitar sem problemas. Não basta ram a alavanca para fora da engrenagem em seu e ram-lo para a próxima marcha. Em vez disso, orientar a alavanca de acordo com quanta força de que necessita, que irá variar de carro para carro. Alguns carros precisam de um pouco mais de esforço para mudar (BMWs e Porsches, por exemplo) do que alguns outros carros (VWs, etc). Pausa para o segundo lugar no neutro antes de orientar a alavanca de câmbio para a próxima marcha.
5
Downshift antes de entrar em uma curva. Se você está a abrandar o carro e reduzir a marcha ao mesmo tempo, tentar ser feito mudando antes de chegar à virada. Se você mudar no meio do turno, a compostura do carro pode ser chateado pela transmissão de mudança de marcha e as rotações do motor, de repente ir mais alto.
6
Minimizar frenagem em curvas. Quando possível, retardar o carro com os freios antes de chegar à sua volta, em seguida, virar o volante suavemente para o canto. Se você está de frenagem ao girar, o carro não responde tão bem. Além disso, tente não bater os freios de repente no meio de uma volta a desacelerar. Isso vai perturbar a dinâmica do carro e pode potencialmente criar uma situação perigosa em que a extremidade traseira quer deslizar para fora. Claro, os freios devem ser usados em uma volta se você estiver viajando rápido demais ou se houver uma situação de emergência.
7
Acelere suavemente para fora de voltas. Não comece a acelerar até que o carro começou a sair do turno, que é o ponto em que a transição se transforme em canto para virar o volante para que o carro será apontado pelo canto. Não aplicar o gás no meio da curva, tal como este pode causar a subguiar (onde o nariz vai para o lado externo da curva), ou mesmo de traseira, que é onde a extremidade posterior vai para o lado externo da curva.