A maioria dos países usam veículos com volante à esquerda que são conduzidos no lado direito da estrada. Mas alguns países, como a Inglaterra, usam carros da mão direita-drive que são conduzidos no lado esquerdo da estrada. E enquanto isso é normal para os motoristas que aprenderam a dirigir nessas condições, pode ser intimidante para um motorista que não está acostumado com isso. Com um pouco de prática, porém, a condução de um carro de direito-mão-drive pode ser facilmente aprendido. Instruções
1
Familiarize-se com os controles. Os controles do pé de um carro direito mão-drive são o mesmo que um carro saiu da mão-drive, assim que o pedal da embreagem é do lado esquerdo (perto do centro do carro), o pedal de freio é no meio eo gás pedal é à direita. A maior diferença é que o câmbio é controlado com a mão esquerda em lugar de sua mão direita. Aperte a embreagem e mover a alavanca de mudança através das artes para que você está familiarizado com a sua localização. A primeira marcha é para a esquerda e para cima ou para baixo, dependendo do carro, bem como quantas marchas tem. O segundo é para trás (ou para cima e para a direita um pouco), o terceiro é para cima e para a direita, a quarta é para trás e quinto é por cima à direita da terceira marcha. Se você estiver em dúvida sobre o padrão de mudança, para ver se há um diagrama no topo da alavanca de câmbio, caso contrário, consulte o manual do proprietário.
2
Aperte a embreagem com o pé esquerdo e gire a chave na ignição (geralmente para a direita da roda, ocasionalmente, à esquerda) para iniciar o motor. Mantenha sua mão direita em três horas no volante e mover sua mão esquerda para a alavanca de câmbio. Mova a alavanca para a primeira marcha.
3
Lentamente, solte a embreagem até que ele começa a se envolver (geralmente cerca de metade do curso do pedal) eo carro começa a se mover para a frente. Quando o carro começa a se mover para a frente, pressione o pedal do acelerador suavemente com o pé direito assim que o veículo se move para longe de uma parada. Solte a embreagem completamente e continuar a acelerar usando o pedal do acelerador. Mova sua mão esquerda de volta para a roda.
4
Mudança em segunda marcha quando o motor está em torno de 2.500 a 3.000 rpm. Para mudar, aperte o pedal de embreagem, use sua mão esquerda para mover a alavanca de câmbio em segunda marcha e, em seguida, de forma suave e progressiva solte a embreagem. Continuar mudando até a próxima marcha superior ao mesmo RPM-range como o carro continua a acelerar.
5
Posicione o carro na estrada, alinhando a linha central da estrada com o local onde a coluna pára-brisas do lado direito se encontra com o topo da porta. A posição exata varia de carro para carro. Isto é o oposto à posição de um carro de mão-esquerda unidade ocupa, no lado direito da estrada. Quando você está dirigindo um carro de direito-mão-drive, você provavelmente está dirigindo em estradas onde se dirigir no lado esquerdo da estrada. Se você está dirigindo um carro da mão direita-drive em os EUA ou outro lugar onde você dirige do lado direito, use o lado esquerdo do carro como uma referência para que você não vai para a pista oposta. Se isso não funcionar, use algum outro tipo de referência visual para que você saiba onde o carro é em relação à estrada. Por exemplo, usar as listras pintadas em um estacionamento para determinar onde a borda do carro é em relação às listras. Isso vai se tornar mais fácil com familiaridade.
6
trazer o carro para uma parada, pressionando o pedal do freio com o pé direito. À medida que o carro fica mais lento, redução de marcha pressionando a embreagem com o pé direito e movendo-se a alavanca de mudança para a próxima marcha inferior com a mão esquerda. Quando você vem para uma parada, coloque a transmissão em neutro, que será onde o carro não está em marcha entre a primeira ea segunda marchas (e terceira e quarta).
7
reversa, pressionando o embreagem e mover a alavanca de velocidades em marcha à ré com a mão esquerda. Use os espelhos e virar a cabeça para ver onde você está indo. Reverso pode situar-se numa variedade de locais, em relação às outras engrenagens. Pode ser para a esquerda e para cima (ao mesmo tempo pressionando a alavanca para baixo) ou para a direita e para trás a partir de quinta marcha.