Blowouts são súbita, forte e inesperada, e quando acontece, dentro de segundos, você pode acabar em uma vala ou um acidente. De acordo com a Michelin, existem cerca de 523 mortes e 23 mil acidentes por ano devido a estouros de pneus. Várias causas comuns de blowouts existe, ea melhor maneira de se proteger é minimizar suas chances de ter um. Cuidado com o desgaste dos seus pneus, mantê-los inflados à pressão adequada e verifique se há danos se você acertar um buraco ou rock. Evite freios e verificar seus pneus para vazamentos lentos. Subenchimento e Hiperinsuflação
Verifique se há furos e chips de borracha de pneu.
Se um pneu é underinflated, flexão excessiva ocorre nas paredes laterais, levando-os a ficar quente. Isto pode levar a uma ruptura ou separação do piso, em especial durante o verão, se o veículo for conduzido a uma velocidade elevada em estradas pavimentadas. Se inflar os pneus até que "eles olham para a direita", as chances são de que eles estão inflacionado. Use um calibrador de pneus e verificar o decalque dos pneus no batente da porta para a pressão correta. Muito ar em um pneu aumenta a rugosidade do passeio e vulnerabilidade a danos se buracos ou desníveis são atingidos.
Sobrecarga
pneus têm uma capacidade de carga.
Sobrecarga é muitas vezes um problema com picapes, SUVs e vans cujas cargas pesadas exceder a capacidade do pneu. Dirigir um veículo sobrecarregado está pedindo para ter problemas. Verifique a capacidade de carga codificado na lateral do pneu e atualizar para pneus com uma classificação mais alta para evitar explosões.
Impacto e Estrada Riscos
alta velocidade pode causar explosões .
maioria dos motoristas tentam evitar detritos, pedras, pregos, madeira e buracos, mas às vezes isso é impossível. O resultado pode ser uma explosão súbita, um vazamento lento ou dano que se torna pior, terminando numa explosão. Pneus de perfil baixo são vulneráveis a parede lateral danos causados por restrições bater ou buracos devido à distância estreita entre o piso eo aro.
Alta velocidade
pneus têm uma classificação de velocidade.
pneus nominal Non velocidade conduzidos em altas velocidades sustentadas são mais propensos a soprar. Se está quente ou pneus estão muito gastos, as chances de um desastre são maiores. Pneus velocidade nominal têm reforços adicionais e pode dissipar melhor o calor do que os pneus normais.
Defeitos estruturais e de instalação Erros
defeitos nos pneus ocorrer durante a fabricação.
adesão deficiente entre piso e cintos ocorre durante a fabricação de pneus, resultando na separação do piso e explosões. Inspecionar seus pneus com cuidado, prestando atenção para protuberâncias, pedaços de borracha e rachaduras em falta. Reparação de punção pobre permite que a umidade penetre o piso, atingindo as correias de aço e causando ferrugem, levando à separação do piso. Se os pneus têm sido montado em um aro tamanho incorretamente ou danificado durante o processo de montagem, um vazamento resultados lágrima.
Tires idade e desgaste
Pneus mais de seis anos de idade deve ser substituído devido a da sua idade.
Quando piso está desgastado para que as barras de desgaste são ainda com cerca de rodagem, o pneu deve ser substituído. Se cordões brancos pode ser visto, o pneu é inseguro e provavelmente para soprar. Os especialistas recomendam a substituição de pneus que são seis anos de idade, mesmo se eles mostram pouco desgaste, devido ao seu maior risco de ruptura. Borracha mais velho se torna mais duro e quebradiço e perde elasticidade, enquanto os cabos de reforço no interior do pneu enfraquecer e deteriorar-se. O perigo aumenta quando o veículo está sobrecarregado ou conduzido em altas velocidades.