A mudança de vara, ou, mais formalmente, uma transmissão manual, dá ao motorista o controle direto sobre o motor do carro. Este controle abre possibilidades para um melhor consumo de combustível, melhor manuseio e, para a maioria dos amantes de dirigir, mais diversão. Ouça, e seu motor vai lhe dizer o que fazer quando. Visualmente, você pode comparar a leitura do tacômetro e velocímetro, mas a leitura motoristas experientes mudança não mais do que olhar para esses instrumentos para confirmar o que ouvem e sentem. Instruções
Basics
1
Iniciar a partir de um ponto final na primeira marcha, pressionando o acelerador e soltar a embreagem. Quase assim que você está se movendo, o motor irá lembrá-lo com o seu gemido para mudar para o segundo. Cada carro é diferente, mas, em geral, acelerar a velocidade de cruzeiro para a próxima marcha, mudar para-lo e continuar acelerando para o próximo
2
Downshift. Para manter a velocidade da estrada em uma colina ou curva, ou para energia extra para passar outro veículo. No extremo da necessidade de redução de marcha, o motor vai começar a "arrastar", ofegando para uma marcha mais baixa, porque ele está trabalhando muito duro.
3
Cruise na marcha mais alta possível, para economizar gás e desgaste em seu motor. Tom e Ray Magliozzi, "Car Talk" caras da National Public Radio, já disse cada motor do carro tem um certo número de rotações que podem fazer, se você usa menos que esses rotações por minuto que você dirige, o seu carro vai durar mais e ir mais longe.
Salvar o gás
4 A "Pare de frente" aviso é um bom momento para começar a reduzir a marcha, ou mesmo acostamento em ponto morto.
Use freio motor ou gravidade comum a desacelerar em vez do pedal de freio. Mudança em ponto morto, logo que você vê uma luz vermelha, sinal de parada ou tráfego parado. Depois de parar, esperar em neutro e liberar sua embreagem, o que também irá poupar seu rolamento throwout
5
Comece de uma paragem sem hesitação.. Enquanto as autoridades, incluindo o Departamento de Energia dos EUA desencorajar aceleração abrupta, que é um dos prazeres da condução pau-shift. Obter um pouco de ambos os bens, observando a luz para o tráfego de passagem e se preparando quando vai amarelo ou o sinal de "Walk" torna-se uma constante "Não".
6
Use gravidade ou impulso sempre que puder, deixando o motor em ponto morto.
Letting Go
7 The Pacific Coast Highway, na Califórnia é um dos mais doces unidades na América do Norte.
Coloque o seu carro através de seus passos em um Cénico e apreciar as curvas arrebatadoras e colinas, tanto quanto você faz a paisagem. Afinal, duas pistas de asfalto é a alegria do motorista manual.
8
Downshift através de curvas para aumentar a força da conexão entre o motor e os eixos (torque), e você não precisa perder terreno velocidade ou controle. Comece a redução de marchas no sinal de aviso de uma curva, visando a alavancar o seu carro mais gosta na velocidade recomendada. Costa para o topo da curva, escorregar para o equipamento e acelerar para fora.
9
freio em descidas extremas, reduzir a marcha (ou nunca deslocando-se), em vez de montar seus freios. Isso é menos um problema com sistemas de travagem antibloqueio (ABS), mas uma longa descida de montanha em vale ainda pode trazer Hot Wheels e gás desperdiçado. Toque seus freios brevemente se os protestos motor, ou se você está ganhando muita velocidade ou perder o controle.