Antes de exportar um carro de seu país de origem ou importá-lo para o Japão, vários requisitos de segurança devem ser cumpridas em cada porto. A maioria dos carros que atravessam as fronteiras do Japão estão sendo exportados do Japão, não importados para o Japão, mas há exceções. Alguns carros americanos, como Chrysler, por exemplo, são procurados dentro do Japão, e são importados em uma base regular. Os carros devem estar limpos interior
Todos os compartimentos de carros exportados para o Japão devem atender aos requisitos de quarentena, incluindo estar livre de insetos, sementes, solo, lama, argila, fezes de animais, materiais vegetais, como palha, galhos , folhas, raízes, cascas, alimentos e outros detritos. Areia e cascalho deve ser aspirada antes da inspeção.
Cars deve ser limpo fora
estrada de terra, a matéria do solo e da planta deve ser removido das rodas, guardas, peças roda, motor, parte inferior do veículo, tanque de combustível, e os trilhos do chassi. O trem de pouso deve estar livre de detritos, para evitar a entrada indesejada de pragas perigosas.
Carros devem atender às normas de emissões
Esta é uma forma de critérios de segurança, porque emissões afectar negativamente o ambiente se não forem mantidos a um mínimo. Diesel Net relatórios que, em 2009, as normas de emissões foram apertados com NOx = 0,7 g /kWh, PM = 0,01 g /kWh, que caem entre alvos norte-americanos e europeus. Um teste de emissões no Japão é caro (cerca de EUA $ 2.000), mas, uma vez aprovada, vai garantir que o carro atende aos critérios de regulação do Japão.
Carros devem aderir a atual eficiência de combustível atinge
O processo é baseado em uma abordagem top-runner, onde o mais tardar, mais baixo consumo de combustível do carro faz o alvo que os outros devem tentar igualar. Obviamente, para os veículos mais antigos com tecnologia correspondentemente mais velho, a mesma eficiência pode não ser possível, portanto, qualquer prova terá essa limitação em conta durante o processo de importação /exportação. Os padrões variar dependendo dos pesos individuais dos veículos, mas um exemplo de um carro de passageiros é média: 15,1 km /L (153,8 g CO2/km), um recente aumento de 22,8% em relação a 1995 desempenho de 12,3 km /L (188,8 g CO2/km).
Cars deve atender aos requisitos de modificação
Isso afeta a segurança rodoviária do veículo. Algumas modificações são consideradas inseguras no Japão. Existem leis que regem a transformação de veículos mais antigos, que envolve a adaptação de mais em usar os veículos a diesel com dispositivos de controle PM (catalisadores ou filtros de partículas), ou então substituí-los com modelos mais novos, mais limpos. Este entrou em vigor em dezembro de 2000, de acordo com a Net Diesel.
Carros devem passar por manutenção periódica de segurança verifica
De acordo com o Guia de Japão, carros importados com mais de 3 anos devem passar por uma verificação de manutenção a cada dois anos, que assegura o carro funcione corretamente, é rodar, e continua a atender aos requisitos de emissões de segurança em curso e. Em japonês, este processo é chamado de "abalada".