Diferentes Tipos de Sistemas de Rastreamento
sistemas de rastreamento de veículos são ferramentas valiosas para as empresas de courier, empresas de transporte, despachantes de emergência, até mesmo militares e unidades policiais. Agências empregam a tecnologia de rastreamento, tais como o Sistema de Posicionamento Global (GPS) para relatar a localização, velocidade e outros eventos de disparo (abertura de uma porta, desligar a ignição ou em) de um veículo para um local remoto. Rastreamento de veículos combina diferentes tipos de tecnologia para informar em tempo real ou para registrar as informações de localização do veículo para acesso em um momento posterior. GPS
rastreamento de veículos começa com tecnologia de posicionamento básico. Nos Estados Unidos, que a tecnologia é o GPS, que inclui os satélites de navegação global mantidos pelo governo dos EUA que podem determinar a posição de um objeto e relatá-lo a qualquer pessoa com um receptor de GPS. Os tempos de GPS da freqüência de transferências sinal enviado para os satélites para encontrar as coordenadas de um objeto. GPS tem sido utilizada em vários contextos, incluindo rastreamento de veículos de emergência e as frotas de ônibus por despachantes. Embora GPS é amplamente utilizado no mundo, existem outras tecnologias de posicionamento. O Sistema Global de Navegação por Satélite (GLONASS) é o corolário russa ao GPS norte-americanas. GLONASS é rádio-base e emprega 24 satélites para transmitir sinais para interpretar a posição de um objeto. GLONASS tem sido usada para fins militares, ao contrário de GPS, que é utilizado por civis e militares. A Europa também desenvolveu uma tecnologia similar conhecido como Galileu.
Automatic Location
tecnologia GPS do veículo pode ser combinado com outros sistemas de rastreamento. Por exemplo, os sistemas de localização automática de veículos (AVLS) permitir a localização de um veículo, em tempo real. O veículo deve ser equipado com tecnologia de posicionamento, tal como um GPS. Os dados de GPS é em seguida, transmitidos para uma localização central, através de rádio ou de tecnologia de comunicação celular. Outra tecnologia também pode ser combinado com AVLS. Um exemplo é o de terminais de dados móveis, que permitem que os mapas sejam transmitidas para operadores de veículos.
Rastreamento
dispositivos electrónicos activos e passivos com o software de monitoramento são colocado num veículo. As informações coletadas pelo dispositivo de rastreamento pode ser entregue em uma de duas maneiras. O software pode transmitir informação activamente através de tecnologia sem fios para uma localização central, permitindo que o veículo seja monitorado em tempo real. Alternativamente, a informação pode ser baixado quando o veículo retorna à base. Este último método é conhecido como rastreamento passivo.