A tecnologia GPS consumidor evoluiu rapidamente na última década, levantando elogios por seus benefícios e preocupações que podem ser usadas para violar sua privacidade. História da Tecnologia GPS
tecnologia GPS foi desenvolvido inicialmente para a navegação de navios de grande porte. O projeto foi concebido para responder às necessidades de defesa nacional e aplicações militares. A tecnologia mostrou-se útil na guerra moderna. Se você usar um dispositivo de navegação GPS do veículo, então você está certamente familiarizado com recursos como navegação orientada por voz, via de re-roteamento automático e calculista, que ajudá-lo a encontrar o seu destino de viagem pretendida. Os Estados Unidos são o líder mundial em tecnologia de GPS. Ele gastou mais de US $ 12 bilhões para colocar 24 rádio transmissor satélites em órbitas geoestacionária para fornecer a base para o sistema. Tecnologia GPS já mudou muitas atividades humanas que exigem uma melhor orientação e posicionamento.
Como isso funciona?
Um dispositivo de navegação GPS recebe sinais do sistema de satélite para determinar a localização da unidade particular. Sistemas de GPS pode fornecer dados de latitude e longitude e alguns também podem calcular a altitude acima do nível do mar. Colado eletronicamente através de mapas, pode mostrar a posição da sua unidade de GPS em uma rua ou estrada, o que o torna útil na condução.
Satélites GPS constantemente transmitem dois sinais de rádio de baixo nível, designados L1 e L2. Civilian GPS usa a freqüência L1 de 1575.42 MHz na banda UHF. Os grandes nomes da indústria são Garmin, Magellan, Jensen e Tomtom. A partir de 2010, a maioria dos dispositivos são fabricados na China e Taiwan.
Com o desenvolvimento desta tecnologia, alguns chegam a usar um dispositivo baseado em GPS para espionar os outros. Enquanto isso não foi o uso original pretendido, o mesmo conceito pode ser aplicado na proteção de mover bens como carros para localizá-los se eles são roubados. Tecnologia de rastreamento GPS é agora ainda habilitado em alguns celulares, para que eles possam ser rastreados e localizados a qualquer momento.
Rastreamento com GPS
rastreamento GPS, que é um spinoff do uso original da tecnologia, tornou-se cada vez mais popular. Devido ao seu alto custo, no passado, ele estava fora de alcance para o consumidor de todos os dias. Devido à queda no preço dos sistemas, apenas sobre qualquer um pode usar o rastreamento GPS para uma variedade de aplicações diferentes, em que a imaginação humana é o limite.
Legal e moral Consideração
Existe uma controvérsia crescente sobre o uso secreto desta tecnologia relativamente nova. Estudiosos éticos, defensores da privacidade, aplicação da lei, e os adolescentes e os pais estão em desacordo.
A decisão do tribunal na Califórnia definiu este tipo de rastreamento como legal. Oito outros estados ocidentais se juntou a este enfoque. O Tribunal de Apelação dos EUA no Distrito de Columbia Circuit, teve uma visão diferente, governando GPS espionagem ilegal. A edição está prevista para, eventualmente, atingir a Suprema Corte dos EUA.