Lista dos cinco princípios da Direção Defensiva
O Sistema de Smith para a condução defensiva emprega cinco princípios básicos. Cada princípio é projetado para reduzir os riscos envolvidos na condução por motoristas de ensino para antecipar situações perigosas. Por condução defensiva, lesões relacionadas ao trânsito são reduzidos, mesmo em condições climáticas adversas. Uma regra importante na condução defensiva está antecipando de outros motoristas de erros, erros de julgamento e /ou negligência. Aim High
"Com o objetivo de alta em direção" é o primeiro princípio do Sistema de Smith. Um motorista que "tem alta" parece longe e mais longe do que os motoristas ao seu redor. Sabendo que as condições de tráfego à frente mantém um alerta motorista para possíveis desacelerações. Um motorista que está ciente de lentidão ou acidentes pode evitar colisões traseiras e avisar os condutores atrás de si de lentidão tocando seus freios.
Obter o Big Picture
motorista que "recebe a grande figura" está ciente de seu entorno em todos os momentos. Este princípio ensina motoristas para estar ciente de quão perto eles estão sendo seguidos e se algum motorista está dirigindo de forma irregular nas proximidades. Consciência dessas coisas permite que um motorista defensivo para antecipar os erros dos outros motoristas e posicionar-se em conformidade.
Mantenha seus olhos em movimento
Este princípio da Smith Sistema pede motoristas defensivos para ser mais ciente das condições e ambientes do que os outros motoristas na estrada dirigindo. Os motoristas que mantêm seus olhos se movendo constantemente em conta as condições de tráfego, comportamento dos condutores e as condições da estrada.
Deixar-se um Fora
O quarto princípio do Sistema de Smith é o "deixar-se um fora" princípio. Os motoristas que deixam-se um fora se certificar que não estão seguindo muito de perto, em antecipação de lentidão. Os motoristas que deixam-se um fora também evitar ser cercado por outros motoristas, escolhendo rotas externas.
Certifique-se de que vê-lo
O "certificar-se de que vê-lo" princípio evita possíveis acidentes por fazer os outros conscientes dos seus arredores. Maneiras de certificar-se de outros motoristas te ver incluem evitar dirigir em outro ponto cego do motorista e fazendo uso de faróis, luzes de sinalização e chifres.