Dicas de condução Ao rebocar um atrelado
Rebocar um reboque é uma responsabilidade significativa devido à reduzida dirigibilidade e frenagem do veículo. O aumento da massa amplifica a gravidade de qualquer acidente que possa ocorrer. Um motorista experiente ajusta seu estilo de condução para acomodar o trailer. Compreender as limitações do seu veículo e ficar dentro deles é fundamental para uma viagem segura. Carregamento e Balanceamento de Carga
A posição de carga de um reboque é fundamental para um reboque estável. Carregar o reboque de modo a que cerca de 12 por cento do peso do reboque mais massa da carga aplica uma força descendente sobre a língua do reboque. Para um trailer que é de 800 quilos com 200 quilos de carga, a língua deve ter cerca de 120 quilos de força para baixo. Isso é para manter uma conexão sólida com o engate do reboque. Comece por colocar os objetos mais pesados em cima do eixo do reboque e na parte inferior da carga. Isto irá manter o centro de gravidade baixo do reboque para maior estabilidade. Em seguida, coloque os itens mais leves em cima, distribuindo o peso uniformemente.
Trabalhando dentro das limitações do seu veículo
Cada veículo é avaliado por seu fabricante para sua capacidade máxima de reboque. Essas informações podem ser encontradas no manual do proprietário do seu veículo. O peso do seu reboque mais a massa de sua carga deve ser inferior a esse número. Exceder a classificação do veículo poderia reduzir a sua travagem e manipulação a um grau de risco.
Ajustar o Estilo de condução
O peso adicional e duração do trailer vai reduzir o veículo tem capacidade de frenagem e manuseio. Conduza devagar e siga o veículo na frente de você com muito mais distância para ajustar para essas reduções. Um reboque terá uma tendência para cortar o interior de cantos, possivelmente montada em cima da calçada. Quanto mais o seu reboque, o pior esta será. Ao tomar cantos mais amplo e mais lento, você pode atenuar este problema. Quando mudar de faixa, lembre-se que você vai exigir muito mais espaço para caber na outra pista. Sinal cedo para dar outros motoristas muita antecedência e mover-se lentamente para a outra pista.
Condução em condições de vento
Uma rajada forte pode causar oscilações bruscas ou puxando para um lado. Um vento de 30 mph pode surpreendê-lo fora da estrada. Quando o vento bate no veículo, ele vai empurrá-lo em uma direção. Resposta normal de um condutor é o contra-orientar na direção oposta. Isto gera uma força centrífuga que pode inclinar o veículo no seu lado. A única maneira de reduzir a probabilidade de tombamento do veículo em condições de vento é reduzir a velocidade ou esperar em uma parada de caminhões até que as condições de vento passar.