Como operar uma NP205
A caixa de transferência em seu veículo quatro por quatro fornece transferência de potência para o eixo dianteiro e redução de engrenagem de baixa gama. O "Novo Processo" caixa de transferência 205 é um caso pesado transferência gear-driven com uma carcaça de ferro fundido. Usado em Chevrolet, GMC, Ford, Dodge e International Harvester caminhões em várias configurações, é considerado o caso mais forte de transferência de fábrica já feito em virtude de sua caixa de ferro e unidade de todas as artes. Muitos dos casos de transferência de usar uma cadeia, semelhante a corrente de distribuição de um motor para conduzir o eixo dianteiro e um caso de alumínio, que não é tão forte. A maior queixa sobre o NP 205 é que ele só tem uma redução de 1,98 para 1 engrenagem em baixa gama. Instruções
1
Estacione o veículo sobre uma superfície de terra batida - na terra - e acione o freio de estacionamento. Coloque a transmissão em "ponto morto".
2
Envolver four-wheel-baixo, empurrando a transferência caso shifter todo o caminho para a frente. Esta será uma posição para a frente a partir da posição regular de duas rodas motrizes. As posições de mudança são, de todo o caminho a seguir: "4LO-2Hi-N-4HI", onde "4LO" é "four-wheel-baixo". Este padrão de mudança deve ser carimbada no topo da alavanca de câmbio. Nesta posição, o eixo dianteiro e redução de engrenagem encaixar. Você terá mais potência para as rodas, mas uma velocidade máxima muito menor. Isto é para ambientes de tração extremamente pobres, como uma colina íngreme ou sujeira muito solta, lama ou neve.
3
Puxe a alavanca para trás uma posição para mudar para "two-wheel-alta. " Esta é a posição de rua condução padrão. O eixo dianteiro é desativado e não há redução de engrenagem adicional. Você vai se sentir um clique definitivo, quando a mudança de posição.
4
Puxe a alavanca para trás mais uma posição para se envolver "Neutral". Isto é semelhante a ter sua transmissão em ponto morto. Nenhum poder será transferido a qualquer eixo.
5
Puxe a alavanca de volta para a quarta e última posição para se envolver "four-wheel-alto". Isto aciona o eixo dianteiro, sem qualquer redução de engrenagem. Esta posição é fundamental para a condução off-road quando precisar de alguma força extra.