Mudando um Freightliner transmissão manual de 10 velocidades tem habilidade, coordenação, consciência de rpm e prática motor. As habilidades necessárias incluem saber quando troca de marcha e redução de marcha, ditadas por condições de carga e grau. É necessária uma coordenação para equilibrar perfeitamente a operação do pedal de embraiagem, o pedal do acelerador, alavanca de mudança e de um botão de deslocamento durante o deslocamento. O motorista também deve estar ciente do som que o motor faz quando é tempo de troca de marcha ou redução. E, claro, a prática torna perfeito. Coisas que você precisa
caminhão Freightliner equipado com uma transmissão de 10 velocidades
Mostrar Mais instruções
1
partida do motor do caminhão Freightliner acordo com os procedimentos iniciais descritos no caminhão manual do proprietário do fabricante. Permitir que a pressão de ar no compressor de ar do veículo para construir a entre 90 e 120 psi. A pressão de ar é indicada pelo manómetro de pressão de ar no painel de instrumentos do Freightliner. Empurre o pedal do freio com o pé direito. Solte o freio de estacionamento, pressionando tanto o freio de estacionamento trator e reboque botões do freio de estacionamento.
2
Aperte a embreagem todo o caminho até o chão com seu pé esquerdo. Mova a alavanca de câmbio em primeira marcha movendo a alavanca para a esquerda, na medida em que vai no portão neutro e, em seguida, para a parte traseira na porta desvio à esquerda. Lentamente, liberte o pedal da embraiagem, até a embraiagem tem envolvido quando o pedal estiver no topo do seu curso. Empurre o acelerador gradualmente com o pé direito.
3
Acelerar a Freightliner até o caminhão precisa ser deslocado da primeira para a segunda marcha. O ponto de mudança vai ser ditada pelo tipo de motor instalado no Freightliner. Consulte o manual de instruções do fabricante do motor para motor varia rpm operacionais ideais. Quando o topo rpm da faixa de funcionamento ideal do motor tiver sido atingido, mova o botão de mudança para a frente e quebrar o torque entre o motor ea transmissão pela libertação da pressão do acelerador. A transmissão será automaticamente cair em segunda marcha quando a rotação do motor é sincronizado com a velocidade de estrada do caminhão. Isto é conhecido como o botão deslocamento. Assim que a segunda marcha engata, pressione o pedal do acelerador novamente para manter a aceleração. Quando a rotação do motor atinge o topo da gama de funcionamento ideal, é hora de mudar novamente.
4
Mova o botão de mudança de volta para a posição posterior antes de mudar para a próxima marcha. Romper imediatamente o torque no powertrain, liberando a pressão sobre o acelerador com o pé direito, enquanto um pouco pressionando a embreagem com o pé esquerdo. Use uma técnica de dupla embreagem, movendo a alavanca de câmbio em ponto morto e libertar o pedal da embreagem. Quando a rotação do motor atingir a extremidade inferior da faixa de funcionamento ideal do motor, diminuir um pouco a embreagem com o pé esquerdo e mova a alavanca para envolver terceira marcha. Solte a embreagem e aplicar o acelerador. Isto é conhecido como botão de combinação /alavanca de câmbio.
5
Alternate a mudança eo botão /alavanca até que a transmissão é, finalmente, em 10 de engrenagens. Use as mesmas técnicas para redução de marchas, lembrando-se de manter o botão na posição mais recuada na alavanca de câmbio sempre que você precisa mudar para um equipamento ímpar e na posição para a frente para uma engrenagem par.