A idéia de que você deve aquecer o carro antes de dirigir em clima muito frio é tão onipresente, parece quase como uma lenda urbana. De fato, até meados dos anos 1980, foi benéfica. Motores a gás de hoje são tão avançados, a prática é tudo, mas desnecessária; motores diesel tem plugs de aquecimento e anti-congelamento externos plug-ins que o operador deve saber como e quando usar. Contos da carochinha e Fatos
Algumas pessoas insistem que é necessário para permitir que o motor frio para aquecer até os interruptores de sufocar sem RPMs mergulhando abaixo da marcha lenta normal. Outros acreditam que uma vez que o medidor de temperatura começa a subir acima da sua posição de repouso, o carro pode ser conduzido. Veículos certamente não deve ser conduzido até a função de desembaçador tem aquecido o suficiente para limpar as janelas, a visibilidade é boa. Além disso, o condutor quente é provável que seja mais seguro do que um motorista enrolada em roupas restritiva, debruçado contra um ambiente miserável.
A Ciência
direção hidráulica e fluidos de travagem e óleos de transmissão e lubrificação são mais bombástico em temperaturas mais baixas, e os selos são menos maleáveis, de modo a aquecer não vai doer. Esses fluidos também são suscetíveis à lei da gravidade como tudo mais, eles se contentar com os pontos mais baixos disponíveis para eles durante a noite, e em clima muito frio, eles podem demorar um pouco para se tornar totalmente viscoso novamente e ser entregue a seus pontos de utilização. O excesso de atrito é ruim. Karl Brauer, editor-chefe da Edmunds, diz BankRate.com ", Revving é especialmente ruim para o seu motor, se você fizer isso direito depois que você ligar o carro quando o motor está frio e todo o petróleo ainda é baixo no cárter de óleo . "Dito isso, o aquecimento tem um compromisso em gás desperdiçado.
The Cut-Off Era
carros mais velhos beneficiou mais de aquecimento, porque eles usaram materiais menos sofisticados e tecnologia do que os veículos de hoje. Óleos modernos e sistemas de gerenciamento de motor tornar a prática quase obsoleta. Como regra geral, um carro carburado vai beneficiar de um período de aquecimento em moderadamente baixas temperaturas - algo que se aproxime de zero, ou 32 graus F - enquanto um carro com injeção de combustível, provavelmente, não vai. A maioria dos fabricantes mudou em relação aos sistemas de aspiração em meados dos anos 1980. Entusiastas que dirigem carros mais velhos, mesmo com óleo novo e substituído kits de vedação, deve dar algum tempo de aquecimento, porque os metais utilizados na fabricação de motores mais antigos são um pouco mais frágil e menos tolerante do que os materiais modernos.
Exceções à regra
Em determinadas circunstâncias, por exemplo, se você vive uma centena de metros de uma estrada íngreme rampa de acesso que você tem a arma no carro para subir - durante todo o tempo de aceleração velocidade auto-estrada - esperar um pouco enquanto é uma idéia boa em qualquer carro idade
extremos de frio
"Muito frio" é um termo subjetivo.. Em condições sub-Ártico, onde as temperaturas podem mergulhar abaixo de menos 40 graus, o aquecimento é certamente benéfico para veículos de qualquer idade. Pistões e cabeçotes gerar muito mais calor do que a manivela, para a extremidade superior pode aquecer significativamente mais rápido do que o fundo se um motor foi acelerado alto e duro imediatamente após a partida. O pior cenário seria um bloco de motor rachado das taxas de expansão maciçamente diferentes. Embora isso seja muito improvável, aquecendo o motor por alguns minutos é o seguro mais barato.