Enquanto o inexperiente pode ser tentado a pensar de uma nevasca como pouco mais do que a neve realmente pesado, aqueles que experimentaram eles saibam a verdade: a nevasca é nada mais nada menos do que uma asfixia , branco turbilhão quase garantida para matar alguém exposto a ele. Mas isso não significa que tem que afirmam que você ou seu carro. A prevenção é a chave para manter seu carro estacionado enquanto vivo, e sabedoria vai manter ambos vivos na estrada. Mantê-lo coberto
Gelo e neve são como areia da praia - substâncias insidiosas que recebem todos os lugares que puder. Mas o gelo é particularmente destrutivo, porque muitas vezes começa como neve, bate em algo quente, derrete e, em seguida, re-congela. Este ciclo recongelamento pode literalmente quebrar montanhas em dois, por isso só faz sentido para reduzir os danos causados pelo gelo e neve, mantendo o máximo que fora de seu carro possível. As tampas do carro vai ajudar, pelo menos na medida em que se o seu telemóvel carro depois da tempestade. A melhor abordagem é para cobrir completamente o carro com grossos, lonas de lona, e pesá-los para baixo em torno das bordas ou com madeira ou com a neve já está presente. A idéia é, tanto quanto possível, encapsular completamente o veículo por todo o caminho até o chão.
Mantê-lo aquecido
Um aquecedor de bloco irá, por si só, percorrer um longo caminho para manter pedaços vitais do seu carro vivo durante o inverno pelo aquecimento do compartimento do motor e áreas circunvizinhas. Mas o problema com esta abordagem é dupla. Em primeiro lugar, o bloco aquecedor só aquece o motor eo compartimento do motor, e não faz nada para o resto do veículo. Em segundo lugar, o vento extremo, frio de metal tremer e toneladas de neve inerente à nevascas vai submergir rapidamente qualquer fonte de calor exposto curto de um reator nuclear. Combinando um aquecedor de bloco com a cobertura citada irá melhorar muito as probabilidades de sobreviver a uma tempestade de neve, enquanto estacionado do lado de fora do seu carro. Se você realmente quer proteger o carro inteiro, no entanto, você deve investir em um poderoso, almofada de aquecimento à prova d'água - como os vendidos para camas de água - e colocá-lo sob a parte inferior do carro. Mas não se preocupe se você não está usando uma capa, e não colocá-lo sob o tanque de gás.
Início lento
fria faz coisas contrato e endurecer, e que os torna frágeis. Depois de obter o seu carro e começou a mover-se, tratá-lo - pelo menos para os primeiros quilômetros - como se cada componente em que foram feitas de vidro. Não prego o gás ou bater qualquer coisa que você pode evitar, principalmente freios e buracos. Suspensão e buchas do carro lentamente vai esquentar com o uso, mas dar-lhes algum tempo. Enquanto o fracasso bucha é geralmente progressiva, é perfeitamente possível tirar uma mola ou explodir um choque como ele tenta comprimir o óleo quase congelado. Uma vez que você se mexer, dar o seu carro um pouco de gás extra e montar os freios com pressão média para os primeiros 200 metros ou mais. Seus freios precisa de algum calor para o trabalho e este não é o tempo para descobrir o que você tem sem freios.
RPM é seu amigo
OK, então você ve obtido o seu carro para fora da calçada e, de repente, uma outra tempestade de neve em golpes com o dobro da força do primeiro. A primeira coisa que você deve fazer é evitar jogar na loteria, nunca. A segunda é a de manter a sua rotação do motor até pelo menos o dobro da velocidade de ralenti normal, em todos os momentos. , Condições de umidade extremamente frios como este tem uma maneira de estagnar motores carburados e pregando peças em sensores de fluxo de ar de um motor computadorizado. A realidade é que o computador não estava programado com este tipo de clima em mente. Portanto, não confiar em seu motor para manter a sua ocioso em baixa velocidade, e não confiar em sua transmissão automática não para parar o motor. Com a sua viscosidade do fluido de melaço, mesmo um conversor de binário pode parar o motor. Mantenha rpm até dar-se uma zona tampão para manter o motor em funcionamento.
Ride the slide
Se há uma coisa que motoristas norte sei, é para nunca mais se preocupe que você 're vai deslizar sobre o gelo ea neve. Oh, você vai deslizar, quase sempre, por isso não se preocupe com isso. O truque é manter a calma, antecipar a perda de tração e controle do veículo. Dizer "isso leva a prática" é o eufemismo do século, desde pilotos passam décadas aperfeiçoando o tipo de técnicas que você vai depender de mantê-lo vivo. Bom controle do veículo é um pré-requisito, especialmente se você for pego em 50 mph ventos com quatro toneladas de neve tentando empurrar você para fora da estrada. Felizmente, você não ter assumido que, apenas ser do sexo masculino, você está de facto mestre de todas as coisas automotivo. Antes desta nevasca, um pouco de experiência à deriva em torno de um parque de estacionamento gelado deve ajudá-lo a lidar com apenas tais situações complicadas.
Lenta, suave e calma
Don 't dirigir mais rápido do que a velocidade em que você está disposto a bater em alguma coisa. Se você quiser ram em um poste de telefone ou parado de neve arado a 50 mph, em seguida, por todos os meios, a unidade 50 mph. Algumas pessoas vão dizer-lhe que a coisa mais inteligente que você pode fazer em uma nevasca é estacionar o seu carro no acostamento da estrada e colocar as suas luzes de perigo diante. Mas essas pessoas são idiotas, ea maioria deles estão mortos de qualquer maneira. A coisa mais inteligente que você pode fazer é chegar ao abrigo e estacionar o seu carro em algum lugar onde você não tem que sentar-se nela e esperar para morrer. Você é um tubarão - manter em movimento, e chegar a algum lugar. Use visibilidade como um guia para a velocidade, se você não consegue ver mais longe do que 30 pés, em seguida, conduzir lentamente o suficiente para que você pode parar em 30 metros ou menos. O lento progresso é melhor que nenhum progresso. Basta colocar em alguns dos anos 80 a música pop ruim, relaxar e continuar a fazer progressos em direção à segurança.