Não é uma ciência específica para a forma como os freios em seu veículo de trabalho e como diferentes fatores podem afetar o desempenho da frenagem. Quando você aplica os freios de pressão hidráulica aperta as pastilhas contra o rotor, diminuindo o veículo. Por mais simples que pareça, não há muito mais o que está realmente acontecendo porque a energia não é dissipada, a sua transferência para outro suporte. O veículo diminui porque a sua energia a partir de veículos de impulso é convertida em calor, quando os travões são aplicados, o qual é então dissipada através das aberturas no meio do rotor. Com isto em mente, você poderia pensar que o tempo frio ou o ar frio aumentaria a eficiência de frenagem, mas isso não é necessariamente verdade. Um olhar
O sistema de travagem Deeper usado pela maioria vehiclesare moderno completamente selado sistemas hidráulicos. À medida que o pedal do travão é aplicado, um êmbolo no cilindro mestre aplica uma pressão igual e em todas as direcções, através do fluido de freio. O fluido de freio pressurizado aplica pressão contra o pistão nas pinças de freio, que, em seguida, pressiona contra a pastilha de freio para dentro fazendo com que a pinça para deslizar um pouco e aplique pressão na pastilha de freio do lado de fora. É crença comum de que as pastilhas de freio não toque o rotor do freio até que os freios são aplicados, mas isso é impreciso, as pastilhas de freio manter uma ligeira conexão com o rotor de freio em todos os tempos, causando uma condição de pré-aquecimento nas pastilhas de freio e rotores.
o efeito da temperatura
O calor é gerado muito rapidamente devido ao atrito entre as pastilhas e os discos de travão, de modo que o sistema de freio permanecerá quente muito tempo depois de o veículo ter sido retida. Travagem de emergência pode superaquecer os freios, levando-o a experimentar freio desvanece-se que reduz a eficiência dos freios. Ao contrário de calor, o frio não afeta o desempenho de frenagem muito, uma vez que as almofadas e rotores foram aquecidos desde a primeira vez que você parar em uma manhã quente. A idéia principal é que o clima frio permitiria menos calor a ser criado abrandar o veículo mais rápido, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.
The Cold Truth
Verdade seja dita, os freios são realmente mais quente em um dia frio ou chuvoso, pois a água e neve pode atuar como um lubrificante, forçando-o a aplicar mais pressão para os freios para parar eficazmente na mesma distância. Em essência, a temperatura das pastilhas e os rotores são efectivamente de 20 a 30 por cento maior no dia chuvoso e frio ao contrário de um dia seco por causa do atrito adicional criada pela pressão adicional para superar os efeitos de lubrificação de água e neve. Se tiver de humidade no seu fluido de freio, o frio pode causar o congelamento da água, deixando a possibilidade de a pressão no sistema de travagem para manter aplicada, mesmo após o pedal tiver libertado, o que irá fazer com que os travões de arraste. A umidade no fluido pode também começar a ferver a partir do calor excessivo criado a partir do atrito extra, fazendo com que os freios a desvanecer-se e alongar a distância que leva para o seu veículo para chegar a uma paragem.
Preventiva Manutenção
Garantir que seus freios são tão eficientes quanto possível requer inspeção de rotina e manutenção regular do sistema de freio. Mude o seu fluido de freio e sangrar o sistema uma vez por ano para manter o líquido em condições ideais e para evitar qualquer acúmulo de umidade. Inspecionar freqüentemente o fluido de freio junta da tampa e substituí-lo, se necessário, o que mantém a umidade para fora do sistema. Inspecione as pastilhas de freio e rotores a cada seis meses e substitua se necessário com um pad estilo OE e rotor. Preste atenção especial para o fluido de freio que você usa, se você vive ou viaja através de áreas com rampas íngremes, como San Francisco ou as regiões montanhosas, como você vai precisar de fluido de freio com um ponto de ebulição mais elevado para compensar o excesso de calor produzido nesses áreas em comparação com áreas planas.