corridas de estrada não são vencidas por carros que são necessariamente excepcional em qualquer coisa, a vitória na maioria das vezes vai para aqueles carros que simplesmente fazer tudo bem. Todos os aspectos de desempenho tem que equilibrar. Um chassis equilibrado permitirá ao condutor concentrar toda a sua atenção em transições suaves, passagem de seguro e os tempos de volta consistentemente rápidos. Em esportes de motor, a vitória começa na prancheta. Coisas que você precisa
conjunto completo de ferramentas básicas da mão
completo conjunto de soquetes padrão
métricas e ferramentas para corte, afiação e solda de metal
Fabricação e metal-forming Equipamento usado Torquímetro
Clearance e ferramentas de medição br
Mostrar mais instruções
Projetando o carro
1
Comece com o powertrain e design em torno dele. Qualquer bom carro de corrida é construído em torno dos pedaços mais pesados e mais importante, o que na maioria dos casos ser o motor, a transmissão e motorista. Você vai querer começar seu projeto, colocando o motor ea transmissão mais próximo ao centro do seu carro de gravidade (CG) e do centro da distância entre eixos (que seria idealmente no mesmo lugar).
2
Defina a distância entre eixos. A longa distância entre eixos (distância entre o centro dos eixos dianteiro e traseiro) vai tornar o carro mais previsível e estável em altas velocidades, mas também fará com que seu carro menos ágil em curvas de baixa velocidade e manobras de ultrapassagem. Você precisa encontrar um equilíbrio entre os dois. Em qualquer caso, você vai querer definir a sua posição de roda para o seu centro coincide com o CG.
3
colocar todos os sistemas mecânicos do carro o mais próximo do CG possível. Isso inclui o tanque de combustível, radiador, banco do condutor, os componentes do sistema de travagem, reservatórios de fluido e radiadores. Quer manter tudo o mais próximo do centro do carro quanto possível para reduzir os efeitos do carro "momento de inércia polar", o que afecta drasticamente a capacidade do veículo de mudar de direcção rapidamente. Pense em um patinador de velocidade fazendo piruetas, o skatista coloca os braços para abrandar e enfia-los para acelerar. Manter a massa perto do centro reduz o efeito de inércia no chassi.
4
Construir o chassis com simplicidade, robustez e aerodinâmica em mente desde o início. É muito mais fácil construir um corpo aerodinâmico em torno de um chassis projetado para ele do que para fazer um tijolo de um carro liso depois que ele é construído. Lembre-se de ter em colocação de condutas, o efeito de uma câmara de vácuo do difusor sob o corpo eo fluxo de ar sobre sua asa traseira mente. Projetar o sistema de arrefecimento de usar um radiador ângulo e selado, exaustor de ar, se possível.
5
construir o corpo o mais próximo possível dos componentes mecânicos quanto possível, seguindo ao longo de suas linhas, como uma folha caída sobre um esqueleto de metal. Reduzir o arrasto aerodinâmico em geral, mantendo o teto tão perto quanto possível para a cabeça do motorista, que (neste caso) deve ser considerado como parte de sistemas mecânicos do carro.