Raça condução do carro tem os seus perigos, alguns dos quais são fáceis de encontrar, alguns dos quais são sutis e não tão óbvio a todos. Pessoas considerando corrida dirigindo o carro como uma vocação ou hobby deve estar plenamente consciente desses perigos de antemão. Death at High Velocity
The Observer Charlotte encontrado em 2003 que o risco de mortes no automobilismo foi surpreendentemente elevado, com uma média de 22 mortes por ano nos Estados Unidos entre 1990 e 2002. Drivers representaram pouco menos de 90 por cento destas mortes. Os efeitos secundários sobre as famílias que sofrem a morte de um membro da família em uma fatalidade carro de corrida, é claro, substancial.
É importante notar que a habilidade do motorista tem pouco a ver com evitar mortes. Outro erro do motorista pode colocar seu carro em uma volta ou até mesmo enviá-lo no ar, para impactar carro um colega do motorista desavisado.
Brain Injury
The Observer observou que durante a sua período da pesquisa um 200 pilotos e espectadores adicionais sofreu ferimentos traumáticos. Este valor correspondeu a um outro grupo de vítimas não fatais cerca de 80 por cento do tamanho do grupo fatalidade.
Como observado no "Textbook of Traumatic Brain Injury," lesões cerebrais traumáticas ou Tbis, pode resultar em mudanças na capacidade de pensar e raciocinar, alterações na personalidade, dores de cabeça, problemas com equilíbrio e tonturas, problemas de visão, dor crônica, depressão, mania, ansiedade, pós-traumático transtorno de estresse e disfunção sexual. Estes podem até seguir Tbis leve, levando a que é conhecida como "Síndrome pós-concussão." Tão ruim quanto essas lesões são, eles têm um efeito ainda mais quando o impacto dessas lesões sobre a vida familiar é considerado.
Outras lesões físicas
Afora dano cerebral, corridas de carro carrega o perigo de lesões físicas extremas, incluindo a perda de membros e olhos. Mesmo lesões menos extremos pode resultar num período de ausência de função e dor contínua, talvez por toda a vida. Tão grave quanto estas lesões são para o condutor, os seus efeitos são ampliados quando se considera o impacto dessas lesões no bem-estar da família do motorista.