Em setembro de 2009, 31 estados eo Distrito de Columbia exigem placas a serem afixadas na frente de um veículo, assim como a traseira. Esta exigência é um pouco controverso, como o demonstram os 19 estados que atualmente não necessitam de duas placas. Significado
Exigindo uma placa dianteira é indesejável para alguns motoristas. Por exemplo, um grupo de ativistas da Califórnia elaborou uma petição para revogar a lei que exige a placa dianteira. A petição alega que exigir uma placa frontal aumenta os custos de produção, armazenamento e transporte ", restringe a performance" de veículos, causa danos desnecessários durante colisões menores e pode danificar o pára-choque, quando os suportes de montagem estão instalados.
Benefícios
Duas placas de um veículo faz com que seja muito mais fácil de identificar por agentes policiais. Isso ajuda a polícia de ajuda ao tentar rastrear um veículo roubado ou outro veículo conduzido por um suspeito criminal. Além disso, auxilia na utilização de câmeras de violação de luz vermelha que tirar fotos do carro e tentar identificar o veículo por seus pratos.
Estados que exigem apenas uma chapa
Em setembro de 2009, os seguintes estados exigem uma placa somente no pára-choque traseiro: Michigan, Kansas, Arizona, Novo México, Oklahoma, Arkansas, Louisiana, Mississippi, Alabama, Tennessee, Kentucky, Indiana, West Virginia ., Pensilvânia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida e Delaware
Unidos, que exigem duas placas
Os seguintes estados exigem placas tanto traseiras e dianteiras: Missouri , Washington, Oregon, Califórnia, Alaska, Havaí, Nevada, Idaho, Montana, Wyoming, Colorado, Utah, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nebraska, Texas, Minnesota, Iowa, Illinois, Missouri, Wisconsin, Ohio, Virginia, New York, Maryland, Nova Jersey, Connecticut, New Hampshire, Vermont, Maine, Rhode Island e no Distrito de Columbia.
Massachusetts
Massachusetts é um caso um tanto original. Antes de 1987, Massachusetts necessária somente uma chapa de matrícula a ser exibido. Depois de 1987, entretanto, Massachusetts começou a emitir placas vermelhas de licença com o slogan "Spirit of America", com a intenção de eliminação progressiva das placas individuais, que eram verde. Devido a questões de financiamento, estas placas não foram eliminados e continuam válidas hoje, enquanto eles são visíveis a partir de 60 metros de distância.