Enquanto muitas agências de aplicação da lei ainda dependem de radar para pegar velocistas, outros se voltaram para armas laser sofisticadas que usam pulsos de luz para acompanhar a velocidade do veículo com maior precisão. Estes detecção de luz e variando dispositivos (LIDAR) tendem a ter uma faixa mais estreita de radares tradicionais, o que significa que a polícia ou soldados do estado precisa apontá-los com mais cuidado para obter resultados confiáveis. Isso também faz com detectores de laser menos eficaz do que detectores de radar, no entanto, por causa de um laser pode atingir apenas parte de um carro e nunca partiu um detector. Se você planeja usar um detector de laser, é importante saber o que as leis podem ser aplicadas ao seu uso em sua área. Laser Estado /Radar Detector Leis
Os mesmos estatutos, muitas vezes se aplicam a ambos os detectores de laser e seus primos menos de ponta, detectores de radar. Todd Sherman administra um site que rastreia essas leis (ver referências abaixo), que relata que o uso de detectores de veículos particulares, como carros, caminhões e vans é permitido em quase todo o país. O único estado que proíbe o uso de detectores de radar e laser de hoje é Virginia, embora detectores também são ilegais na capital do país, Washington, DC
Alguns outros estados têm leis que podem afetar como e quando utilizar um detector laser. Em Minnesota, por exemplo, é ilegal para prender um objecto para o interior do pára-brisas (tal como com uma ventosa), incluindo detectores de laser montados desta maneira. No entanto, um detector de laser que fica no painel ou é cortada para a pala de sol seria legal. Em Nova York, os detectores de laser são proibidos em veículos com mais de 18.000 libras, incluindo muitos dos grandes veículos de lazer (RVs) e autocaravanas.
Federal Laser /Radar Detector Leis
Todd Sherman também aponta que uma lei federal criada em 2002, proíbe a utilização de detectores de laser em veículos comerciais com peso superior a £ 10.000. A operação de um detector de laser na maioria dos ônibus, semis e outros veículos comerciais pesados seria uma violação desta lei, que é aplicada em todo os Estados Unidos.
Laser Jammers
Alguns detectores de laser também incluem built-in jammers a laser, que podem ser úteis, mas são ilegais em alguns estados, incluindo alguns onde os detectores só são legais. Mais estados tendem a proibir esses dispositivos, bem como bloqueadores de radar passivo, que interferem com a capacidade de agentes policiais para rastrear e citar velocistas ao invés de simplesmente deixar os motoristas sabem a sua velocidade está sendo monitorado. Mesmo assim, de acordo com GuysofLIDAR.com, bloqueadores de laser são legais na maior parte dos Estados Unidos da América. Eles são proibidos por lei estadual da Califórnia, Colorado, Illinois, Minnesota, Oklahoma, Carolina do Sul, Tennessee, Utah e Virginia. Além disso, as leis em Nebraska e Washington, DC, que proíbem o uso de bloqueadores de radar são interpretadas por alguns como aplicar a jammers a laser também.
Polícia Scanners
Alguns motoristas complementar o uso de detectores de laser com scanners móveis da Polícia Militar. Os scanners são geralmente legais para utilização em veículos privados, enquanto eles não são usados em ligação com um crime, de acordo com Sherman Todd. As exceções a essa regra geral são Flórida, Indiana, Kentucky, Minnesota e Nova York, todos os quais a proibição do uso de scanners em veículos particulares.
Outros regulamentos
De acordo com Todd Sherman, detectores de radar e laser também são ilegais para uso em bases militares em qualquer lugar nos Estados Unidos.