Beber e dirigir é sempre uma mistura perigosa. Cada estado tem a sua própria política para determinar quando um motorista infringiu a lei DUI (dirigir sob a influência) e as sanções prescrição tornar a condução mais segura possível para todos os cidadãos. Em Michigan, os motoristas são realizadas para várias leis que se destinam a promover a segurança do público e manter os reincidentes fora da estrada. Estatuto de Limitação
A partir de 2007, Michigan não observa um prazo prescricional para acusações DUI. Sob uma lei anterior, os motoristas só poderia ser acusado de um crime em sua terceira acusação de dirigir alcoolizado em um período de dez anos. No entanto, hoje um motorista está sujeito a uma acusação de crime, independentemente de quando as duas acusações anteriores ocorreu.
BAC
Michigan o limite legal de alcoolemia do condutor, ou teor de álcool no sangue, é 0,08 por cento. Este é o mesmo padrão utilizado na maioria dos outros estados para determinar quando um motorista está em violação da lei estadual. Drivers encontrado a conduzir um veículo com uma TAS sobre a face limite de uma carga conhecida como OWI ou operacional embriagado.
OWVI
Michigan também carrega motoristas com um crime conhecido como OWVI ou operacionais, enquanto visivelmente prejudicada. Esta taxa pode ser aplicada a motoristas com qualquer BAC e repousa sobre o julgamento de um policial que observa o comportamento perigoso. Drivers acusados de OWVI rosto muitas das mesmas penas que motoristas própria, especialmente depois de várias ofensas.
Outros Encargos
permitindo que uma pessoa para operar embriagado é um outro tipo de carga de DUI em Michigan, que se aplica a outros que não fazem nada para impedir que um motorista embriagado de operar um veículo. Permitindo que uma pessoa para operar em estado de embriaguez pode levar uma pena de até cinco anos de prisão e uma multa $ 10.000 se o motorista embriagado provoca uma morte.
Penalidades
penalidades para OWI e OWVI em Michigan aumentam a cada delito. Réus primários podem enfrentar 93 dias de prisão, uma multa e judicial serviço 500 dólares comunidade. Em alguns casos, o juiz também pode exigir que o condutor tenha um dispositivo de imobilização do veículo instalado que exige que o motorista passar por um teste de respiração antes de iniciar o carro.
A segunda infração pode levar aumenta o tempo de prisão e multas, até um ano e R $ 1.000, respectivamente. Finalmente, na terceira infração, os motoristas podem enfrentar cinco anos de prisão, mais liberdade condicional, uma multa de US $ 5.000 e um dispositivo de imobilização do veículo obrigatório.