Em Maryland, a polícia o uso de radar e outros métodos para determinar a velocidade do veículo para impor limites de velocidade. Notificar o público de condução, se a sua intenção de impor limites de velocidade ao longo de um fim de semana de feriado, a Polícia Estadual de Maryland emitiu um comunicado à imprensa, que diz: "Troopers será lançado em carros de patrulha marcados e não marcados radar de trabalho, VASCAR e controlo da velocidade de laser em todo o estado." Radar
O tipo mais comum de radar da polícia usa micro-ondas e um princípio científico, o Efeito Doppler para medir a velocidade de um veículo. A unidade de radar da polícia, como um radar, envia microondas em direção a um veículo em uma freqüência específica na banda X, K ou Ka. Quando as microondas saltar fora do veículo, eles voltam em uma freqüência diferente, ea unidade de radar da polícia usa essa diferença para calcular a velocidade do veículo. Se o dispositivo de radar da polícia está em movimento, ele usa a freqüência de microondas retorno de um objeto fixo, como a estrada ou um sinal de trânsito, ao invés da frequência original, para calcular a velocidade do veículo.
Foto Radar
Foto radar utiliza um dispositivo de radar da polícia montada e uma câmera. O dispositivo de radar mede a velocidade de cada veículo que se aproxima. Se a velocidade de um veículo exceder um limite definido, a câmera tira uma foto da placa e imprime a data, hora e local do crime na imagem licença do veículo. A polícia, em seguida, enviar a foto e uma multa para o proprietário registrado do veículo.
Lidar
Polícia LIDAR utiliza um laser para enviar pulsos de ondas de luz na faixa do infravermelho em direção a um veículo. Quando as ondas de luz refletem o veículo e de retorno, o dispositivo radar de laser calcula a velocidade do veículo, com base no tempo do pulso de começar a voltar. Ao contrário de radar, LIDAR pode isolar um único veículo em um conjunto de veículos para determinar a sua velocidade.
VASCAR
Ao invés de usar rádio ou ondas de luz, VASCAR emprega um cronômetro e um computador para determinar a velocidade do veículo. Um policial mede a distância entre dois objetos fixos e registros com o cronômetro no instante em que o veículo passa cada objeto. O computador, então, calcula a velocidade do veículo, dividindo a distância conhecida pelo tempo que levou o veículo para passar essa distância.