Desvantagens zona de congestão
Uma cidade que sofre congestionamentos freqüentes em torno de seus distritos centrais de negócios ou ruas mais utilizadas pode configurar uma zona de congestão para desencorajar motoristas de utilização das áreas durante horários de pico. Cidades como Londres já usar zonas de congestionamento - um quarto de todos os empregos em Londres residem na zona de congestionamento. Cobrando um preço congestionamento reduz o congestionamento e ajuda a pagar as contas de manutenção de estradas da cidade. No entanto, as zonas de congestionamento têm várias desvantagens. Impostos sobre vendas
Configurar uma zona de congestão pode exigir compradores de pagar uma taxa extra se quiserem visitar uma loja que se encontra nessa zona durante horário de pico. Se as cidades vizinhas não têm portagens de congestionamento, em seguida, os compradores podem decidir visitar uma loja em outra cidade em seu lugar. Isto reduz a quantidade de receitas fiscais de vendas que a cidade recolhe e irrita comerciantes locais.
Loja preços
Uma empresa operacional local dentro de uma zona de congestão pode aumentar os seus preços de cobrir o custo do pedágio de congestionamento, o aumento do custo das necessidades básicas como comida para os moradores que não podem facilmente viajar para lojas de fora da área.
Isenções
A cidade pode decidir distribuir passes que isentam seus próprios residentes do pagamento do pedágio, e exigem os turistas, viajantes de negócios e os camionistas de longo curso para pagar o pedágio. Para o pedágio para reduzir efetivamente o tráfego, a cidade pode ter que carregar esses drivers um pedágio maior do que poderia cobrar, se todos os residentes estavam sujeitos ao pedágio, de acordo com o Instituto Brookings. Se os moradores de um bairro ou distrito tem que pagar o pedágio e os moradores de uma área nas proximidades são isentos, então isso pode levar ao ressentimento.
Poluição
Em vez de cortar a poluição do ar, uma zona de congestão pode aumentar a poluição do ar. Por exemplo, um motorista pode viajar 20 milhas através da zona de congestão e pagar uma taxa de congestionamento, no entanto, porque é mais barato, o mesmo motorista pode usar uma rota alternativa que contorna a zona de congestão, mas requer o motorista a conduzir 40 milhas. Assim, o veículo consome mais combustível e cria mais poluição.
Enforcement Custos
Os custos incorre cidade para configurar a zona de congestão. A cidade tem que pagar por câmeras e outros equipamentos para monitorar motoristas. A cidade também tem que fazer cumprir a zona de congestão, a criação de pedágios e outras instalações de colecta de receitas. Se o motorista não pagar o pedágio de congestionamento, então, a cidade pode ter que pagar as custas judiciais, se o motorista decide contestar uma multa por não pagar o pedágio.