Problemas com o armazenamento de hidrogênio
O hidrogênio é o elemento mais amplamente disponível na terra. Ele pode ser facilmente produzido e o subproduto de utilização de hidrogénio como combustível é a água. Quando o hidrogênio é queimado, ele queima limpa e não cria poluição adicional. No entanto, a capacidade de utilização de hidrogénio como uma fonte de energia depende da capacidade de armazenar em segurança. Hidrogénio, enquanto abundantes, não é um elemento fácil de controlar. O estado mais estável de hidrogénio é, em condições atmosféricas normais, no entanto, deve ser armazenado em recipientes administráveis na ordem de hidrogénio a ser utilizado como uma fonte de combustível. Pressurizado de hidrogênio
Na pressão atmosférica normal, um grama de hidrogênio ocupa o mesmo espaço que cerca de 3 litros de gás. Para armazenar hidrogênio suficiente para torná-lo uma opção viável para o combustível, o hidrogênio deve ser pressurizado e armazenado em um recipiente que pode lidar com a pressão extrema do hidrogênio no interior. O hidrogénio também pode ser armazenada na forma líquida, sob pressão. No entanto, na forma líquida, o hidrogénio deve ser mantido a temperaturas criogénicas para manter a estabilidade do hidrogénio. Nem o gás hidrogênio pressurizado ou hidrogênio líquido pressurizado é fácil de implementar no uso diário regular.
Custo de armazenamento
recipientes para armazenar o hidrogênio de forma confiável no uso diário em forma de pressão são ainda em desenvolvimento. Segundo o site da ProQuest, um novo tipo de liga está sendo desenvolvido que podem ligar-se com o hidrogênio e forma de hidretos. Isso permitirá que o hidrogénio seja mais estável e para grandes quantidades de ser armazenados de cada vez. No entanto, uma vez que a liga ainda está a ser desenvolvida, a produção em massa de tanques pressurizados de hidrogénio não é ainda possível. Esta tecnologia também terá de ser modificado em tamanho, tal como os tanques actualmente a ser testados são maiores do que os actuais tanques de gás para automóveis. Desenvolvimento desta tecnologia é caro e demorado.
Reatividade de hidrogênio
hidrogênio é extremamente reativo. Muitas pessoas viram as imagens da explosão de Hindenburg e têm um medo natural de hidrogênio. O hidrogénio tem o potencial de combustão espontânea e pode ser muito inflamável. Esta é uma preocupação quando se considera o hidrogénio como combustível para veículos de passageiros. As condições das estradas são muitas vezes imprevisíveis e restos da estrada é frequentemente jogado até no trem de pouso de um veículo. A localização de um tanque de combustível de um carro alimentado por hidrogénio que precisa de ser protegido ou estável. Actualmente, o tanque de combustível está montado na parte inferior do carro, entre os pneus traseiros. No entanto, um tanque de combustível de hidrogênio precisa ser mais protegida, o que pode exigir o tanque de combustível a ser localizado na parte de passageiros do veículo.