Diferentes Motors para carros elétricos
Na idade de hoje de sensibilidade ambiental, as pessoas estão mudando de veículos movidos a gasolina para aqueles que funcionam em formas alternativas de energia. Devido aos avanços recentes feitos no campo de motores elétricos, carros elétricos estão se tornando cada vez mais popular. A maioria dos motores elétricos pode ir até 100 quilômetros antes de eles precisam ser cobrados, mas os motoristas também tem que planejar com antecedência para garantir que eles tenham força suficiente para chegar aos seus destinos. Existem vários tipos diferentes de motores disponíveis para carros elétricos. DC Motor
mais motores DC são classificados em quatro tipos principais: ímã permanente, ferida série, shunt e separadamente animado. O primeiro motor utiliza um íman para produzir um campo magnético para o rotor a girar em; as últimas três bobinas de campo de utilização. Os nomes das últimas três motores referem-se ao modo como as bobinas de campo são ligados, em relação às bobinas do rotor. A produção do campo magnético é feito no estator, que é a parte do motor que está parado. Um comutador, um comutador eléctrico, que controla a energia do rotor, é utilizado para escolher quais as bobinas do rotor são energizados e tensão contínua é aplicada entre os terminais para receber o motor de rotação. Dos quatro motores DC, a ferida da série é o motor mais popular usado para carros elétricos porque é econômico, confiável e bem testado.
Brushless DC Motor
Brushless DC Motors tendem a ser mais eficiente e poderoso, porque eles não têm comutador. O rotor contém imanes permanentes e o estator tem um campo de rotação controlada electronicamente. Elas precisam de um controlador de motor mais complicada, no entanto, fazendo com que sejam mais caros. O motor brushless DC é eficiente e confiável, mas caro. Ele pode ser usado mais no futuro, se a redução dos custos de tecnologia.
Indução trifásica Motor
um motor de indução AC AC não funciona a energia AC, como o nome indica. Em vez disso, motores de indução AC tem três fases de sua operação. Em primeiro lugar, um campo magnético rotativo no estator é utilizado para criar um campo magnético no rotor, produzindo uma corrente que flui nas bobinas do rotor. Em seguida, o campo magnético do rotor nas tentativas para ficar mesmo com o campo rotativo do estator, de modo que persegue o campo do estator. Finalmente, o campo do rotor é forçado a rodar mais devagar do que o campo do estator devido a cargas no motor, e um binário é criado. Estes motores são altamente eficiente e estável, mas dispendiosa. Sistemas de AC custar cerca de duas vezes mais que a série DC.