Desde o início de 2000, muitas alternativas à gasolina tradicional têm sido sugeridas para reduzir a dependência de combustíveis à base de carbono e limpar o meio ambiente, mas todos tiveram suas falhas. Os carros elétricos são lentos e demoram muito para recarregar, o etanol é apenas um aditivo com credenciais ambientais questionáveis e biodiesel é muito demorado para fazer. O hidrogênio, que é visto por muitos como o combustível do carro apenas realista alternativa, não é excepção. Seu principal problema é a sua combustibilidade, mas seus problemas potenciais se manifestam de várias maneiras diferentes. Conversão e Transporte
Para hidrogénio a ser utilizado como um combustível, é em primeiro lugar deve ser liquefeito. Isto em si mesmo não é especialmente perigosa, mas pode ser o transporte. O hidrogénio tem de ser mantido sob pressão para manter em estado líquido, o que significa camiões especializados são obrigados a transportar. Se uma delas caiu, poderia revelar-se extremamente perigoso, como se o tanque de hidrogênio foi furado, isso poderia causar uma grande explosão.
Armazenamento
Um problema semelhante é encontrado no posto de gasolina, como grandes tanques pressurizados teriam de ser instalada para armazenar o gás comprimido. Isso não só seria caro, mas também pode ser catastrófico se houvesse um vazamento ou um acidente.
Encher o carro
transferência de hidrogênio no veículo exige um mecanismo especial de bloqueio que na extremidade da bomba. Se houve um vazamento na linha ou uma conexão defeituosa, este novo poderia causar-lhe descomprimir, levando a uma explosão. A conexão defeituosa não é especialmente provável, como built-in medidas de segurança pode garantir o gás não fluiria a menos segura, mas este ainda é um problema em potencial quando se trata de uma substância tão volátil como o hidrogênio comprimido.
como combustível
O processo de conversão implica a montagem de um tanque pesado para um veículo para assegurar que a pressão se mantenha constante. Um vazamento no tanque poderia levar a uma explosão, ou ainda pior, um acidente grave pode causar danos graves.
Como o Real são os perigos?
É importante lembrar gasolina sofre de muitos destes problemas, bem como, e isso não nos impediu de dirigir carros. Há preocupações de segurança, mas como nós somos certamente vários anos longe de carros a hidrogênio produzidos em massa, sendo comum a partir de outubro de 2010, ainda há tempo para trabalhar maneiras de transportar e armazenar o gás de hidrogênio comprimido em navios com segurança no posto de gasolina e em seu carro.