Com o preço da gasolina sempre a subir, muitas pessoas estão à procura de biocombustíveis como uma alternativa ao poder seus carros. Você pode fazer o seu próprio biocombustível em casa a um custo muitas vezes mais barato do que o que você paga na bomba, utilizando óleo vegetal, álcool metílico e soda cáustica. A lixívia de metilo e metóxido de sódio a produzir álcool, que remove a glicerina espessa do óleo vegetal. O processo abaixo requer uma área bem ventilada a temperaturas acima de 70 graus F. Este biocombustível só pode ser utilizado em motores diesel. Coisas que você precisa
óleo vegetal (milho ou canola funcionar melhor)
Blender
Scale
Lye (hidróxido de limpador de drenos de sódio)
metanol (álcool metílico) of Glass copo de medição Página 2 grandes contentores
Colher
Óculos de segurança
Luvas de borracha
Mostrar mais instruções
1
Coloque em suas luvas de borracha e óculos de segurança.
Página 2
Medida 6.8 fl. onças. de metanol com um copo de medição de vidro e coloque em um liquidificador com um jarro de vidro. Não deixe que ele respingo na sua pele.
3
colher a 0,123 onças de soda cáustica para a escala.
4
Ligue o liquidificador em uma velocidade lenta. Lentamente, despeje a soda cáustica no liquidificador.
5
Misture a soda cáustica e metanol em uma velocidade lenta até que a soda cáustica se dissolva completamente. Isso normalmente leva dois minutos. Você já criou metilato de sódio, que deve ser utilizado imediatamente. Desligue o liquidificador.
6
Adicione 1,05 quart de óleo vegetal para o liquidificador. Mistura a uma velocidade lenta por 30 minutos.
7
Desligue o liquidificador e despeje a mistura em seu um grande recipiente de vidro ou plástico.
8
esperar várias horas. Observe o líquido separado. O biocombustível está no topo e uma camada escura de glicerina se estabeleceu para o fundo.
9
Com cuidado, despeje a camada superior de biocombustível em um segundo recipiente.
10
Usar o biocombustível em qualquer motor diesel moderno com um filtro separador de água /combustível que utiliza mangueiras e vedações de polímeros, em temperaturas acima de 55 graus F. Para temperaturas mais baixas, misturá-lo com 50 por cento de diesel de petróleo. Você pode usar o biocombustível em motores mais antigos com mangueiras de borracha ou selos em uma proporção de 20 por cento de biocombustível e 80 por cento de diesel de petróleo.