O aumento dos preços do gás, a poluição ambiental e as novas tecnologias estão a contribuir para o aumento da popularidade de combustíveis alternativos, como o etanol, eletricidade, biodiesel, gás liquefeito de petróleo, gás natural e hidrogênio. Cada um dos diferentes combustíveis alternativos tem as suas vantagens e desvantagens distintas. Etanol
Etanol é um álcool produzido por destilação culturas como o milho. O principal objetivo do etanol é reduzir a dependência do petróleo estrangeiro e reduzir gases de efeito estufa. E10 é feita de álcool 10 por cento e 90 por cento de gasolina e pode ser utilizado por todos os veículos. E85 é feita de álcool 85 por cento e 15 por cento de gasolina. Apenas os veículos de combustível flexível (FFV) pode usá-los. Embora o etanol é uma alternativa mais econômica e ambientalmente amigável, apenas FFV pode usar E85. O etanol também não é tão poderoso como a gasolina, o que resulta em menor número de milhas por galão.
Elétricos Veículos para venda de veículos elétricos
apresentam inúmeras baterias com a eletricidade armazenada. Os veículos movidos a estas baterias até que elas precisam ser recarregadas. O processo de recarga é simples como conectá-lo a uma tomada. Porque eles não queimar gasolina, ele gera menos poluição. No entanto, estes veículos só podem viajar até 100 milhas, em média, antes que eles precisam ser recarregadas. A eletricidade necessária para carregá-los normalmente é gerada por usinas que produzem poluição.
Biodiesel
Biodiesel é criada a partir de gorduras animais, óleos vegetais e reciclados graxas. Biodiesel é uma mistura de diesel de petróleo e biodiesel, observado por B100, B20, B5 e B2. B2 contém 2 por cento de biodiesel. Os fabricantes alertam contra o uso de notas mais altas do que o B5, devido a possíveis danos ao motor. Óleos e gorduras que não foram convertidos para o biodiesel pode danificar o motor. Apesar de biodiesel é seguro e não-tóxico, não é tão poderoso quanto o diesel normal e gera mais emissões de óxido de nitrogênio.
Natural Gas
O gás natural é composta principalmente de metano e queimaduras muito limpa. Existem duas formas de gás natural para o uso do veículo, gás natural comprimido e gás natural liquefeito. Alguns veículos são dedicados veículos a gás natural, ou seja, eles só usam o gás natural, enquanto a maioria são veículos bi-combustível, utilizando gás natural e gasolina convencional. Veículos a gás natural produz até 90 por cento menos poluição e 40 por cento menos gases de efeito estufa, mas são raros e não tão eficiente.
FCV
veículos movidos a hidrogénio puro pode ser referidos como veículos de célula de combustível (FCV) ou veículos de emissão zero. Isso ocorre porque o motor funciona através da tomada de hidrogênio e dividi-lo em íons positivos e elétrons. Os elétrons são usados para criar eletricidade e ambos os íons positivos e elétrons se combinam com o oxigênio para criar água. Não há praticamente nenhuma poluição. O resíduo é água e calor. Mas estes veículos são raros por causa do custo de sua tecnologia. Além disso, há poucos postos de gasolina que bombear hidrogênio puro, que é por isso que algumas FCVs utilização de combustíveis à base de hidrogênio que não criar alguns poluentes.