Automóveis que utilizam pelo menos duas fontes diferentes de poder são considerados híbridos. Os tipos mais comuns combinam eletricidade com um motor de combustão interna convencional rodando em alguma forma de gasolina ou óleo diesel. Definindo combustível alternativo é às vezes caso específico. Por exemplo, em carros, motores elétricos movidos a bateria são considerados alternativa, enquanto que em carrinhos de golfe têm sido a norma durante décadas. Como a demanda sobe para carros híbridos que usam combustíveis diferentes, conhecimento sobre eles está se tornando essencial. Veículos Elétricos Híbridos
O mais amplamente impulsionado e popular veículo elétrico híbrido é o Toyota Prius, que entrou no mercado em 1997. No Prius, um motor de combustão tradicional funciona simultaneamente com um motor elétrico para rodar o carro. Pensa-se que o avanço nas tecnologias de bateria trará maior intervalo para o motor elétrico, diminuindo o peso e os custos e alongar sua vida. Baterias alternativas, como as células de cádmio estão sendo explorados, enquanto o plug-in de veículos eléctricos híbridos pode ser recarregada por anexá-los a uma fonte elétrica. Completa benefício motores tanto esse recurso e melhores tecnologias de bateria.
Bio-combustível
Bio-diesel e etanol são os bio-combustíveis mais comuns usados em automóveis. O etanol é produzido pela fermentação de açúcares a partir de bio-massa. O aumento dos preços dos alimentos ea escassez tem sido atribuída a produção de etanol, porque muitas plantas utilizadas no processo, como o milho, são também culturas alimentares. Este facto deu origem a motivação para diferentes fontes de etanol. De acordo com o Departamento de Energia, o etanol celulósico "é composta por polímeros de açúcar muito complexos e geralmente não é usado como fonte de alimento."
Hydrogen
De acordo com hydrogencarsnow.com, o primeiro carro movido a hidrogênio comercial foi alugada a uma família da Califórnia, em 2005. Este foi o Honda FCX. Emitindo apenas vapor de água é uma vantagem das células a combustível de hidrogênio. As desvantagens incluem a transformação da infra-estrutura enorme para o uso de escala, os custos monetários de largura e volatilidade. O hidrogênio não existe por conta própria e deve ser feita através de processos como a eletrólise, que pode ser caro. Há híbridos de hidrogênio, que operam como VEH, por alimentar um motor elétrico durante a frenagem.
Solar
Embora diferentes tecnologias de energia solar têm feito avanços em outras frentes , como a produção de electricidade geral e aquecimento térmico solar, carros solares ainda não alcançou o status comercial. Enquanto a janeiro 2009 Associated Press release anunciou que jornal japonês Nikkei afirmou que a Toyota está trabalhando secretamente em um carro solar, a verdade não é conhecida.
Considerações
Ambiental surgem problemas, mesmo com carros movidos a combustíveis "limpos". Os veículos elétricos têm problemas com o descarte de pilhas, bio-combustíveis ainda emitem gases de efeito estufa e qualquer automóvel deve usar os recursos naturais para ser construído. A administração Obama parece estar apostando em VHE como o futuro imediato. Sua "Investir no nosso futuro" Energia Limpa ficha técnica estados sobre whitehouse.gov que The American Recovery Act Reinvestimento de 2010 inclui 39.000 milhões dólares em investimentos em energia e destaca a "apoiar fabricação de baterias avançadas necessárias para híbridos plug-in EUA". Não há menção específica de outras tecnologias de combustíveis alternativos para carros.