From rodas do moinho rio orientadas para grandes hidrelétricas, os seres humanos têm aproveitado muito de água e outros líquidos como fonte de energia. Energia hidráulica é uma fonte de energia alternativa poderosa, e foi mesmo visto como uma das soluções para a atual crise de combustíveis fósseis. Não há dúvida de que os seres humanos continuarão a explorar a energia potente de hidráulica por um longo tempo para vir. Identificação
A ciência da energia hidráulica é um subconjunto do estudo maior de energia fluida, que considera a capacidade de geração de energia de líquidos e gases. O nome "hidráulico" vem da palavra grega para a água, "hidro", embora o estudo da hidráulica também engloba outros líquidos, como óleos.
História
Humanos ter sido o aproveitamento da energia hidráulica para a maioria da nossa história. A roda d'água foi um dos primeiros meios humanos utilizados de energia hidráulica; esses mecanismos, utilizados para criar a força mecânica, têm sido utilizados em todo o mundo desde os tempos antigos. Mais recentemente, a energia hidráulica tem sido aproveitada para gerar eletricidade, e até mesmo para gerar movimento cinético (como em um pistão de trem).
Tipos
Há duas maneiras de aproveitar a energia hidráulica. A primeira é simplesmente tocar a energia que flui líquido, como é feito em rodas d'água e represas hidrelétricas. A segunda é a colocação do líquido sob pressão, dando assim a força para dentro do líquido e canalizando-o para onde a força é necessária, o que pode ser visto em grandes veículos de construção, os quais utilizam energia hidráulica para trabalho pesado
barragens hidrelétricas
A utilização generalizada e bem estabelecida de energia hidráulica é a hidrelétrica, que usa sistemas de drenagem especialmente concebidos para armadilha, rota e aproveitar a energia de água corrente. Há mais de 2.000 barragens hidrelétricas em todo o mundo, e que a água que flui através deles cria quase um quarto da eletricidade do mundo.
Controvérsia
A batida de energia hidráulica via hidrelétrica barragens tem atraído alguma controvérsia, como o represamento de cursos de água pode causar danos irreversíveis alterações no ambiente local, incluindo a destruição do habitat ea extinção de espécies. Houve apelos para parar a construção de barragens e até mesmo derrubar as barragens existentes.