veículos movidos a gasolina com motores de combustão interna, que combinam ar e vapores de gasolina para a ignição. Esta combustão empurra um eixo de manivela para ligar uma série de engrenagens diferenciais, que dirige as rodas de propulsão. Uma vez que o principal combustível para o motor é o ar, qualquer catalisador químico pode ser usada para inflamar-se que tem um ponto de inflamação semelhante. O álcool, o hidrogénio e propano mesmo pode ser misturado com o ar no interior do motor, em vez de gasolina. Estes sistemas de combustível pode ser instalado pelo mecânico média quintal em cerca de um dia. Tipos de combustível
Uma boa alternativa de combustível é abundante, barata e mais eficiente do que a gasolina. Propano e gás natural são boas alternativas, e eles estão disponíveis em muitos locais. O hidrogénio arde bem e pode ser obtido através da electrólise, mas é perigoso para armazenar no veículo. O álcool é uma substância comum, mas teria que ser misturado com outro combustível para chegar a um ponto de inflamação inferior; vapores de álcool queima muito quente para a maioria dos motores a gasolina, exigindo peças atualizadas para manter a confiabilidade
conversão.
maioria dos veículos a gasolina pode ser convertido para funcionar com combustíveis alternativos, através da modificação do sistema de admissão de combustível e de tempo para acomodar as diferentes propriedades do novo combustível. O propano e gás natural requerem um tanque de aço endurecido e as linhas de transferência sob pressão completo com equipamento de segurança e válvulas. O hidrogénio é o mais difícil, uma vez que necessita de um tanque refrigerado e engenharia avançada para ser seguro para utilização como combustível. É altamente volátil e o combustível mais perigosa para usar em uma instalação móvel. Álcool e etanol requer linha de combustível atualizado e peças de admissão, mas você pode usar o estoque tanque de gasolina para o armazenamento.
Produção e Localização de combustível
As vantagens para a conversão de um motor a gasolina não incluem a facilidade de localizar estações de reabastecimento. O combustível pode ser mais difícil de encontrar, e às vezes é necessário para produzi-lo em casa. A condensação pode ainda fazer álcool e é possível produzir quimicamente hidrogênio com a electrólise. Alguns inventores afirmam ter métodos de produção de hidrogênio que podem ser montados sobre o motor para a produção imediata de hidrogênio, mas geralmente eletrólise leva muito tempo para ser viável. Propano e gás natural liquefeito (GNL) pode ser armazenado em casa, como a maioria dos combustíveis de aquecimento doméstico são armazenados, com uma bomba de descarga e mangueira para fazê-lo do veículo. Seja qual for o combustível escolhido, a capacidade de reabastecimento em voo é o que torna os combustíveis à base de petróleo tão popular. Isso deve ser levado em conta quando a conversão de um carro para usar combustíveis alternativos.
Uso a longo prazo
Alguns combustíveis alternativos fará com que o motor trabalhe de forma diferente, o que pode tem um efeito sobre a longo prazo desgaste das partes internas. A gasolina tem detergentes e outros solventes que são misturados em que permitem que o motor de utilizar o combustível. Alguns aditivos, como o chumbo, são melhores para os metais usados para válvulas e outras peças. Estes foram substituídos por partes menos duráveis ao longo dos anos, de modo que o combustível é menos poluente. Ao usar um combustível alternativo, o efeito sobre os metais do motor e durabilidade é primordial. Ele vai fazer a diferença entre um carro confiável e um poço de dinheiro.
Regulamentos
Muitos estados e jurisdições têm leis que são favoráveis ao uso de combustíveis alternativos, mas a conversão devem aderir a vários regulamentos, incluindo a documentação do processo de conversão. Normalmente, o título para um veículo deve reflectir a conversão e do tipo de combustível. Requisitos de emissões e as inspecções podem representar possíveis problemas com a operação do veículo na estrada. É importante pesquisar as leis do estado da conversão e quaisquer peças aplicável ou processos que são necessários.