E85 é um combustível alternativo que ganhou uma posição em os EUA, especialmente no Centro-Oeste, mas não todos os veículos podem usar este combustível. Em agosto de 2009, a maioria dos veículos que podem utilizá-lo são americanos --- mas algumas outras marcas ficaram a bordo do trem de etanol também. O Facts
E85 é um combustível de combinação compreendendo uma mistura de até 85 por cento de etanol e 15 por cento ou mais da gasolina. O etanol é um álcool de cereais que é mais frequentemente feito de milho, mas que pode ser feito a partir de cana-de-açúcar e outros amidos, incluindo resíduos de produtos agrícolas.
História
No 1880, Henry Ford construiu o primeiro carro movido a etanol. Mais tarde, a 1908 Modelo-T foi criado para funcionar tanto com gasolina ou etanol. Mais de 100 anos depois, esta tecnologia ainda está em uso e passando por refinamento.
Que veículos pode usar E85?
A marca com o maior E85- veículos amigáveis no mercado é a General Motors. A maioria destes são grandes caminhões e SUVs, embora o Chevrolet Monte Carlo, Impala e HHR também estão nesta lista. Outros carros E85 compatíveis com GM incluem o Buick Lucerne e Pontiac G6. As ofertas da GM apresentam distintivos amarelos que anunciam seus "Flex Fuel" habilidades (o que significa que pode usar gasolina tradicional ou E85), mas uma pesquisa GM descobriu que quase 70 por cento dos proprietários de veículos flex GM não sabiam que seus carros tinham essa capacidade. Outros fabricantes de automóveis que oferecem veículos E85-friendly incluem Ford, Chrysler, Toyota, Nissan, Isuzu, Mazda e Mercedes. Consulte Recursos para obter uma lista completa de veículos E85-amigáveis indicados pelo fabricante.
Considerações
E85 combustível ainda não é amplamente disponível em os EUA A maioria dos E85 estações estão concentradas em estados produtores de milho no Centro-Oeste, como Illinois e Iowa.As de agosto de 2009, veículos movidos combustível E85 produzir cerca de 27 por cento menos energia do que quando abastecido com a quantidade equivalente de gasolina. Portanto, mais viagens para a estação E85 são necessárias, e mais dinheiro é gasto para executar este fuel.E85 veículos custam o mesmo que os veículos tradicionalmente alimentados, ao contrário de alguns outros veículos movidos formas alternativas de energia.
Conflito
Nem todos os ambientalistas são fãs de etanol à base de milho. Em 2001, Cornell University cientista David Pimentel publicou um estudo que criticou a produção de etanol como "queima de alimentos subsidiados." Ele analisou a produção de etanol, tanto do ponto de vista econômico e ambiental e achei muita falta em ambas as arenas. Consulte Recursos para obter mais detalhes sobre o estudo. Algumas empresas estão se concentrando sobre o etanol produzido a partir de gramíneas e de outras fontes que tornam a produção mais eficiente em termos energéticos. O Departamento de Energia dos EUA diz que o etanol à base de milho produz 20 por cento menos gases de efeito estufa do que a gasolina tradicional.