O hidrogênio é o elemento mais abundante no universo, dando-lhe a posição # 1 na tabela periódica dos elementos. A produção deste elemento acontece durante a refinação da gasolina, assim como durante um processo conhecido como a electrólise. Sua abundância, juntamente com o fato de que ele é muitas vezes mais combustível do que a gasolina tornam o combustível alternativo perfeito. Produção
Existem várias maneiras de hidrogênio pode ser produzido, mas atualmente o mais comum é um processo conhecido como reforma a vapor. Reforma a vapor envolve combustíveis existentes, tais como metanol e gasolina, mas o processo de refino do petróleo em gasolina também produz hidrogênio utilizável.
Outra das técnicas de produção mais comuns é a eletrólise. Um processo que ainda está sendo estudado para a produção em massa requer uma corrente de energia elétrica a ser transmitida através da água. Quando a corrente passa através da água, a molécula de água é dividida em dois átomos de hidrogénio e um átomo de oxigénio. Este processo pode ser feito com qualquer fonte de eletricidade, incluindo a solar e eólica, tornando-se o método de produção mais eficiente, uma vez que há outros recursos são perdidos ou consumidos para produzi-lo. Outra característica promissora de hidrogênio é que ele poderia ser produzida a bordo, eliminando armazenamento caro e transporte.
Um dos maiores argumentos contra os carros elétricos é que ele usa a electricidade produzida a partir de combustíveis fósseis. Mas a crise de energia e recente crise econômica que se seguiu deram produção alternativa de eletricidade como energia eólica e solar um impulso muito necessário. No entanto, uma vez que o carro movido a hidrogênio está provando ser um uso mais eficiente da energia, ele deve ter uma vantagem sobre os carros elétricos.
Potência
hidrogênio é várias vezes mais volátil do que a gasolina e queima-se mais frias. Na verdade, ele contém 2,6 vezes a energia por peso. Noventa quilos de gasolina contém a mesma energia de apenas 34 quilos de hidrogênio.
Um carro movido a gasolina comum que recebe 30 milhas por galão de gasolina iria ficar 78 milhas por galão de hidrogênio. Enquanto aumentos na produção de energia a partir de um motor a gasolina requer adicional de engenharia e peças caras, aumentando um motor de hidrogênio seria apenas uma questão de adicionar mais combustível.
Menores emissões
Em um motor de combustão interna, as temperaturas de combustão são diretamente responsáveis pela nitritos de emissões de oxigênio.
Aqui, o hidrogênio tem uma vantagem por causa de suas temperaturas de combustão diminuiu. Além disso, as outras emissões regulamentadas de monóxido de carbono, dióxido de carbono e de hidrocarbonetos não queimados não estão presentes no carro movido a hidrogênio.
Conversão fácil
Talvez a maior razão para a conversão de energia do hidrogênio é que ele se encaixa muito bem o ferramental das empresas e fábricas de automóveis. Os componentes internos do motor de hidrogénio são idênticos aos do motor a gasolina, e de conversão seria uma simples questão de instalar um sistema de combustível diferente.
Resumo
dos diversos opções que temos, os carros elétricos e de hidrogênio são, de longe, a mais promissora. O carro movido a hidrogênio promete ser o mais eficiente e viável para a conversão antecipada, exigindo apenas investimentos modestos na conversão dos sistemas existentes.