Geralmente, o interesse do público em tecnologia de combustível de água é tipicamente agitado por altos preços da gasolina e as preocupações do Pico Petrolífero. Outra consideração, ignorado por muitas pessoas, é a eficiência de combustível. O fato é que apenas 15 centavos de cada dólar que você gasta em gasolina, na verdade, alimenta o seu veículo. Os restantes 85 centavos são perdidos através do motor de calor e outras ineficiências. Muitas pessoas e empresas percebem a oportunidade de tecnologia de combustível de água empresa oferece. Há muitos produtos, que vão desde kits gerador de hidrogênio de baixo custo, que podem ser instalados no motor, para veículos movidos a água. História
Jules Verne fez referência ao uso da tecnologia de combustível de água através de um dos personagens de seu livro "A Ilha Misteriosa". Inventor americano Charles Henry Garrett, supostamente disse ter projetado o primeiro carburador que quebrou as moléculas de água no hidrogênio e oxigênio. O subproduto interage com o ar de hidrogénio. Garrett patenteou sua invenção e demonstrou isso em público, no entanto, o aparelho depois desapareceu. Nos últimos tempos, Stanley Meyer e John Kanzius são apenas dois dos inventores que projetaram suas próprias versões da tecnologia de combustível de água.
Teoria /Especulação
Geralmente, a água tecnologia de combustível funciona por meio de uma corrente elétrica para energizar água. As moléculas de água são divididos em um oxigênio e dois de hidrogênio. Isso provoca uma reacção conhecida como a oxidação, o que gera hidrogénio. Em algumas aplicações, o combustível é alimentado para o carburador do veículo. Ele se mistura com a gasolina e ajuda a queimar mais eficientemente. Outra abordagem é a utilização de energia para as células de combustível de alimentação, que opera o motor do veículo. Esta tecnologia de água do combustível de hidrogénio-on-demand é mais seguro do que os métodos que exigem o armazenamento de hidrogénio. As únicas emissões são vapores de água.
Água Fuel Cell
De acordo com Stanley Meyer, sua célula de combustível de água foi um processo inovador que mais veio a um grande obstáculo à tecnologia de combustível de água, que é um processo barato e eficaz para quebrar as moléculas de água. Ele afirma que o processo necessário menos energia do que o que foi adquirida em processo de combustão. Isso, de acordo com os princípios vigentes, contorna a primeira lei da termodinâmica.
Ele foi filmado dirigindo um buggy alimentado por um sistema elétrico. Além disso, indicou que ele pensou que o combustível também pode substituir o combustível fóssil em muitas outras aplicações. Ele foi agraciado com inúmeras patentes para seu mecanismo. Em 1996, ele foi considerado culpado de fraude em Ohio. Ele morreu repentinamente em 1998.
Salt Water Fuel
O uso de água salgada como uma tecnologia de combustível de água é uma criação do engenheiro e inventor John Kanzius. Ele estava trabalhando em uma freqüência de rádio (RF) transmissor projetado para destruir as células cancerosas sem danificar as células saudáveis. Ao seguir a sugestão de alguém que ele use seu aparelho para dessalinizar água salgada, ele descobriu que o transmissor RF realmente criado uma reação que produziu hidrogênio. Saltwater passa a ser o recurso mais abundante na Terra. No entanto, Kanzius invenção tem o mesmo desafio como outros tecnologia de combustível de água, gerando mais produção de energia de entrada.
Considerações
a maioria dos críticos de tecnologia de combustível de água concordaria que há é a energia contida na água. No entanto, eles argumentam que a energia necessária para quebrar as moléculas de hidrogênio e oxigênio, é igual à produção de energia. Quando ineficiências são adicionados há uma perda de energia líquida. Mike Allen, editor automotivo sênior da "Popular Mechanics", instalado um kit de mão-construído gerador de HHO em seu veículo. Ele encontrou a "economia de combustível é exatamente o mesmo, se o gerador HHO está ligado ou não." "Technology Review", revista relacionada com a tecnologia do MIT, relata que a GE desenvolveu um protótipo de um produto que vai torná-lo rentável para dividir moléculas de água.