O dia em que a dependência mundial do petróleo está finalmente quebrado não vai acontecer devido ao híbrido, diesel ou carros elétricos, mesmo puros, mas sim que vai acontecer quando a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio torna-se viável o suficiente para trazer para a mercado. Agora, o Honda FCX Clarity é a única produção de carros movidos a hidrogênio disponível, oferecido principalmente para os moradores do sul da Califórnia, e limitado a 200 clientes em that.With absolutamente nenhuma de emissões e uma casa cresceu de origem completo, carros a hidrogênio são um sonho verdade. O problema é que, há alguns obstáculos que devem ser superados antes que a tecnologia se torne padrão. Tecnologia
Ainda em sua infância, o mercado de hidrogênio tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar o padrão da indústria. É verdade que a Honda tem o FCX Clarity, mas que o carro é de produção limitada e fortemente financiada pela montadora japonesa. As células de combustível de hidrogênio são frágeis e caros de produzir, e ainda não é capaz de resistir a temperaturas frias.
Custo
O custo para produzir apenas um carro movido a hidrogênio Honda é para cima de um milhão de dólares a partir de 2009, um preço bem além do alcance de quase todos os consumidores. Mesmo que a demanda por veículos a hidrogénio era forte, os preços ainda estaria bem acima do custo de um carro movido a gás similar, limitando sua base de clientes tremendamente.
Fuel
Ao contrário dos combustíveis fósseis, tais como o óleo, o hidrogénio deve ser produzida de modo a ser utilizado. Alguns combustíveis fósseis, como queima de gás natural limpo pode ser usado para produzir hidrogênio, reduzindo efetivamente as emissões de gases de efeito estufa.
Infrastructure
uso de hidrogênio em larga escala significaria a criação de um rede de distribuição que não existe atualmente. Embora atualmente amplamente disponível para uso comercial, o hidrogênio é praticamente indisponíveis para o público. A Shell Corporação estima que poderia facilmente custar US $ 20 bilhões para estabelecer uma rede de hidrogênio nos Estados Unidos.
Armazenamento
atualmente armazenado no ponto de uso, que é , nos tanques encontrados em um carro, o hidrogênio é difícil de armazenar ou transportar com grandes tanques necessários para a realização do combustível. Desenvolvimento de tanques, que são menores e mais leves é um objetivo ainda não alcançado, um passo que faria hidrogênio sensata utilização.
Conclusões
Apesar de carros a hidrogênio são um conceito que alguns pessoas abraçam, os críticos temem que outras opções mais avançadas tecnologicamente e de baixo custo poderiam ser atiradas para o lado em favor de despejar bilhões de dólares em uma fonte de combustível não comprovada. Esses críticos afirmam que a energia elétrica está mais perto de ser aperfeiçoado, enquanto os motores a diesel de queima limpa híbridos e também vale a pena explorar, assim, a sua oposição à busca de soluções de combustível de hidrogênio.