desde o começo do automóvel, a batalha é travada. É energia elétrica ou de energia a gás melhor? A partir da década de 1830 todo o caminho até a década de 1920, o carro elétrico era pescoço a pescoço com o carro a gás em termos de popularidade. No entanto, o gás mais barato, melhores estradas, as técnicas de produção em massa e uma necessidade de maior alcance significou o fim da car.Today elétrica, a batalha é renovada. A morte de gás barato, melhor amplitude de nova tecnologia de bateria e técnicas de produção que podem ser aplicados a qualquer carro nos perguntando a nós mesmos a pergunta mais uma vez. De energia a gás é muito melhor do que elétrico? Eficiência de Combustível
gasolina é refinada de petróleo bruto. Não há surpresa nisso, mas a maioria de eletricidade neste país também é produzido a partir da queima de combustíveis fósseis. A verdadeira questão quando se trata de economia de combustível é qual dos dois é o uso mais eficiente dos combustíveis fósseis disponíveis?
Se começamos com 1 milhão de BTUs de energia, em ambos os lados, e fator de perdas de energia de geração de eletricidade, as perdas na linha durante o carregamento, refino de petróleo em gasolina e transporte, nos deparamos com 3.412 BTUs de eletricidade disponível e 115.400 BTUs de potência disponível de gasolina. Assim, parece que o processo de refinação de petróleo bruto para os resultados da gasolina em mais energia disponível em 115.400 BTUs. No entanto, a verdadeira questão é o quão longe podemos ir nesse poder?
Com uma eficiência de 0,19 KW /h, o veículo elétrico pode viajar 529,5 milhas por milhão de BTUs, dando-lhe um MPG equivalente a 69 MPG . O carro a gás só pode ir 182 milhas em um milhão de BTUs, ter um consumo de combustível de apenas 29 MPG.
O processo de refino para converter petróleo em gás é mais eficiente, mas a eficiência do carro elétrico mais do que as perdas durante a produção de energia.
Poluição
Um estudo realizado pelo Departamento de Água e Energia de Los Angeles descobriram que os veículos eléctricos iria reduzir substancialmente as emissões de mais de 100.000 milhas, produzindo apenas 75 quilos de poluentes, em comparação com o do motor a gasolina £ 3.008. de poluentes.
The Air Research Board da Califórnia estima que os veículos eléctricos irá produzir emissões mais de 90 por cento mais baixos do que o motor a gasolina equivalente.
A pesquisa e os resultados são surpreendentes. As quebras de veículos elétricos do motor a gasolina em termos de poluição.
Desempenho
Até recentemente, a maior queda do veículo elétrico tinha sido uma falta de desempenho e redução do driving range. Estas são algumas das coisas que eliminaram o veículo elétrico (EV) da competição no início do século 20. Mas os recentes desenvolvimentos em tecnologia de bateria e eficiência do motor elétrico têm permitido o EV para fechar a lacuna substancialmente.
O último carro elétrico esportivo possui 0-60 vezes de menos de quatro segundos, e uma gama de cerca de 200 milhas em um carga única. No entanto, o carro de motor a gás ainda tem uma vantagem, o seu desempenho não diminui conforme o nível do tanque de combustível desce. O carro elétrico ainda vai ver uma queda no poder como as baterias descarregam, eo intervalo de condução pode ser seriamente afetada com muita condução viva.
A vantagem em desempenho ainda vai para o carro a gás, mas a elétrica é ganhando.
Durabilidade
Exceto para reduzir as emissões, a durabilidade é a área onde os esmaga carros elétricos do carro a gás. Com um carro elétrico não há mudanças de óleo ou tune-ups, e com a travagem regenerativa, freios durar mais tempo. Longe também são as falhas de peças associadas com correias, mangueiras e sistemas de refrigeração.
DC carros movidos só precisa ter pincéis mudado a cada 100 mil milhas, e os motores AC não tem sequer isso.
Resumo
Há algumas áreas que o carro a gás ainda tem uma vantagem sobre o carro elétrico. Mas o desenvolvimento contínuo vai fechar essas lacunas.
Em termos de eficiência, emissões e durabilidade, o carro elétrico tem uma clara vantagem sobre o gás.