Células de combustível de hidrogênio são uma tecnologia revolucionária que remonta ao início dos anos 1800. No entanto, as células de combustível foram apenas utilizadas em qualquer capacidade grave desde os anos 1960. Desde então, as células de combustível têm sido pesquisados e refinado, na esperança de que o seu uso se torne comum, resultando em uma fonte limpa e eficiente de energia. Introdução
Uma célula de combustível gera eletricidade através de uma reação eletroquímica em que o oxigênio e combustível - o hidrogênio é o mais comum - se combinam, formando água. Tipos de células de combustível variam, mas todos eles têm um projeto similar. A eletricidade produzida por uma célula de combustível pode ser utilizado para alimentar uma variedade de dispositivos, desde veículos - grandes e pequenos - a dispositivos hand-held portáteis. Eles também podem ser usados para alimentar e aquecer edifícios.
História
O conceito de célula de combustível foi descoberto pela primeira vez pelo cientista alemão Christian Friedrich Schönbein. Em 1838, Schönbein publicou suas idéias em uma revista científica. Em 1839, Welsh cientista Sir William Robert Grove inventou a célula de Grove, uma célula elétrica alimentada por eletrodos de zinco e platina expostos ao ácido. Grove continuou suas experiências, e, em 1842, introduziu a primeira célula de combustível, chamado a bateria voltaica gasosa, usando o hidrogênio eo oxigênio para gerar eletricidade. Projeto de Grove foi semelhante ao combustível designs.Despite de hoje celular as primeiras descobertas de Schönbein e Grove, a célula de combustível foi amplamente considerado uma curiosidade e pouca pesquisa foi feita para promover a idéia. No entanto, durante o século 20, a Aeronáutica Nacional e Administração Espacial (NASA) e os militares dos EUA começaram a procurar novas fontes de confiança, de poder, renovando interessante na tecnologia de célula de combustível.
Combustível Células VS. Baterias
As células de combustível são diferentes de baterias. A bateria armazena e libera energia química. Com o tempo, ele vai ficar sem energia e precisam ser recarregadas ou eliminados. Uma célula de combustível de hidrogênio produz energia combinando hidrogênio com o oxigênio. Portanto, uma célula de combustível continuará a funcionar e produzir energia enquanto combustível e oxigênio são fornecidos.
Porque devemos usar células de combustível?
Combustíveis fósseis existentes não duram para sempre, e poluição causada por esses combustíveis tem sido um problema crescente. Veículos, especialmente automóveis, são um grande produtor de poluição do ar. Uma grande vantagem das células a combustível é que eles geram eletricidade, produzindo pouca ou nenhuma poluição. O hidrogênio eo oxigênio para gerar eletricidade se combinam para formar um subproduto inofensivo: water.For o setor residencial e comercial, as células de combustível pode fornecer calor e eletricidade, resultando em economia financeira considerável. Além disso, as células de combustível pode proporcionar uma fonte segura e confiável de energia para edifícios em áreas rurais, eliminando a necessidade de generators.For produtos confiáveis e talvez perigoso portáteis, células de combustível poderia fornecer vida muito mais longa e mais fácil recharging.For os militares, combustível células podem fornecer uma fonte extremamente confiável de energia para veículos e equipamentos. As células combustíveis também são silenciosos e produzem pouco calor, proporcionando mais benefícios para as unidades militares.
Usos atuais de Células de Combustível
Hydrogen uso de células de combustível ainda está nos estágios iniciais , mas as células de combustível são de uso limitado para os carros, transporte público, barcos, veículos especiais (empilhadeiras), unidades estacionárias de energia e alguns produtos eletrônicos portáteis.